São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁPIDAS

Adesivo anticoncepcional
Um novo anticoncepcional, em forma de adesivo para a pele, mostrou ser efetivo na prevenção à gravidez. Pesquisa realizada nos EUA e Canadá, com 812 mulheres que usaram o novo método, constatou que apenas cinco engravidaram. Uma delas não usou corretamente o adesivo. Concluiu-se também que a mulher tem maior facilidade para lembrar do método, que é semanal, em comparação à pílula diária. O método espera aprovação do FDA -agência norte-americana reguladora de drogas e alimentos.
Menstruação mais cedo? Estudo da Escola de Medicina do Hospital St. George, no Reino Unido, derruba o mito de que as meninas estão entrando na puberdade mais cedo. Os pesquisadores afirmam que essa idade mudou muito pouco desde a década de 50. Metade das meninas que participaram do trabalho tiveram a primeira menstruação aos 12 anos e 11 meses.



Texto Anterior: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Como contar para a mãe que a primeira vez já rolou?
Próximo Texto: 02 neurônios - Jô Hallack / Nina Lemos / Raq Affonso: Dançando (e tropeçando) no escuro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.