UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

BALÃO

Uma volta ao (Anima) Mundi em 35 linhas

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Traçar uma rota bem definida é essencial para quem quiser conferir um pouco, digamos, 1% da infindável programação do Anima Mundi, que abre nesta quarta (23/7), em SP, com 586 produções.
Sem querer influenciar ninguém (mas já influenciando), se eu fosse você, já reservaria o ingresso para o longa "Les Triplettes de Belleville", que terá só duas sessõezinhas em Sampa. O nome, "As Trigêmeas de Belleville", é pomposo; a procedência, França, também engana; mas, na real, esse é um dos longas mais engraçados do festival. E sem diálogos.
Ainda na terra encantada dos longas, o chinês "My Life as McDull" pode agradar. E também decepcionar. Os fãs da personagem Hello Kitty e de porquinhos-fofuchos-lindos terão um prato cheio com essa animação que mistura (ou melhor: polui a tela com) filme, desenho, internet, papel de bala e toda e qualquer referência pop que o diretor Toe Yuen encontrou pela frente. Duro é aguentar o tal do porquinho cantando...
Quanto aos curtas -e são tantos- fica difícil apontar uma ou outra sessão entre as 33 disponíveis. Quer saber? Feche um olho e mire em "The God", "Buonomo", "The Chubbchubbs", "Wallace + Gromit" e tudo o que carregar a marca Pixar, estúdio do homérico "Procurando Nemo". O quê?! Não viu ainda? Tsc, tsc! Então vá ler histórias em quadrinhos, ô!
Mais em www.animamundi.com.br.
balao@folha.com.br

Texto Anterior: Orelha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.