São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
TWITTER: twitter.com/Folhateen

REDAÇÃO: al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900



JOVENS ATEUS 1
"Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a equipe do Folhateen pela excelente matéria. Gostaria, porém, de apontar um erro da reportagem. Nós, ateus, não "acreditamos apenas vendo". Isso pode ser base para muitos questionamentos por parte dos religiosos, em discussões que não levam a lugar nenhum, já que a premissa é incorreta. Nós acreditamos quando há evidências fortes o suficiente para tanto. Eu nunca vi um átomo, mas nem por isso deixo de acreditar que somos formados por eles. A nova lei que impõe o ensino religioso cristão nas escolas é um crime. Quem quer estudar sobre sua religião deve comparecer aos locais dedicados a isso, não à escola. Não é um problema apenas para os ateus. Como um muçulmano ou um budista se sentiriam sendo obrigados a estudar sobre Cristo? O Estado é laico."
MIGUEL AKIRA MEIGA, 25, Londrina, PR



JOVENS ATEUS 2
"O que a Folha quer com esta matéria sobre ateísmo? Os adolescentes ateus são uma merreca de uma minoria, por que o destaque? Várias religiões dão efetiva ajuda às pessoas carentes ou mesmo com problemas emocionais, vários jovens se encontraram na religião. O mais irritante são as "explicações profundas" destes jovens sobre o porquê de serem ateus..."
JOÃO DOMINGOS CUSTODIO, Birigui, SP



JOVENS ATEUS 3
"Fui ateu e comunista e por isso respeito a opinião de quem não acredita, mas a ciência não explicou, mesmo com as tecnologias de hoje, milagres como o Eucarístico de Lanciano, na Itália, ou os de Nossa Senhora de Guadalupe, no México. Mas a história atestou a existência de Jesus Cristo.Espero que um dia esses jovens encontrem a verdade."
FLÁVIO BRANDÃO, 25, Maceió



JOVENS ATEUS 4
"Me identifiquei muito com a matéria sobre os jovens ateus. Minha família é muito católica e sempre fui muito cobrado quanto à prática da religião. Não nego a existência de Deus, mas também não acho nada divertido ir às missas com a minha vó quando ela pede. Também não acho justo o fato de sermos batizados antes de termos noção para decidir que doutrina religiosa seguir ou mesmo a idade suficiente para refletir sobre nossa fé."
ANDERSON A. DA VEIGA, 16, Mogi das Cruzes, SP



SELINHO 1
"Gostei do texto "O limite da intimidade" [ed.14/9]. É um ótimo assunto a ser destacado para as pessoas que criticam o "selinho" entre pais e filhos. O mesmo tema é tratado entre os jovens. Muitas pessoas acham que, se uma menina der uma bitoquinha em sua amiga, nada mais do que um simples gesto amigável, elas são lésbicas. Já passei por uma situação como essa; foi, portanto, a hora certa de aparecer uma matéria a respeito do assunto."
HELENA AMSTALDEN, 15, Campinas, SP



SELINHO 2
"Gostei muito do texto "O limite da intimidade", principalmente porque ele comenta um assunto que assusta os pais e seus filhos (me incluindo nesse pacote). A intimidade é de cada um."
LUCAS FORTUNATO, 15, Americana, SP


Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Favela chic
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.