São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

CARTAS

REPORTAGEM SOBRE O ROCK EM CUBA E GARRAFADAS EM CARLINHOS BROWN SÃO ASSUNTOS DA SEMANA

Rock em Cuba
"Finalmente li uma reportagem da Folha sobre Cuba em que houve algum bom senso (ed. de 15/1). Achei muito interessante. Esclareceu uma das minhas maiores dúvidas sobre o país: o rock. Também fiquei muito contente por darem oportunidade para um cubano falar, pois, nas últimas reportagens sobre Cuba (que saíram em outros cadernos), só se fala no ditador Fidel Castro."
Luiz Fernando Capitulino - via e-mail

Cara porreta
"Achei excelente a entrevista com o fotógrafo Alberto Korda (ed. de 15/1). Mas achei o espaço pequeno. A entrevista poderia render muitos assuntos picantes. Dou destaque para uma frase dele: "E é por isso que dôo parte do dinheiro que ganho às crianças. E dou uma banana para os americanos". Eta, cara porreta."
Vanderson Faria, 23 - Cascavel, PR

Em defesa do Tom Zé
"Parece que a ignorância e o preconceito não têm limites para esse tal de Álvaro Pereira Júnior. A última besteira dele foi ter criticado o trabalho do Tom Zé, um dos caras mais geniais da música atual. Algum argumento estético? Como sempre, nenhum... Apenas comentários depreciativos e preconceituosos."
Rogério Carvalho, 31 - Sorocaba, SP

Vergonha no Rock in Rio
"Foi uma vergonha nacional o que aquele amontoado de rebeldes sem causa fez com Carlinhos Brown, no Rock in Rio, e, assim, com todas as bandas brasileiras, que, de alguma forma, foram discriminadas."
Laura Regina Figueira - Taubaté, SP

Indignação
"Quero demonstrar minha grande indignação em relação aos adolescentes inconsequentes no Rock in Rio. Apesar de ser grande fã de rock, achei péssima a atitude de alguns jovens, que jogaram garrafas no Carlinhos Brown. É ridículo. Já que estão realizando o "festival da paz", deveriam respeitar todos os gostos!"
Fabiana Bizzi, 18 - São Paulo, SP

Me poupe!
"Não acreditei quando entrou uma escola de samba no show do Guns'n'Roses! Me poupe! Eu estava pulando na minha poltrona, superanimada, e, de repente, entrou a Unidos do Viradouro. E o Carlinhos Brown? Não dá para misturar. O resultado: violência, com o povo jogando garrafas no cantor."
Sarah, 14 - Marília, SP

MV Bill x Racionais MCs
"A mídia está querendo adotar o rapper MV Bill, impondo clichês do tipo "bad boy" ou "gangsta", em uma espécie de contra-ataque para deter o avanço dos Racionais MCs! Especialmente com o lançamento do novo trabalho do grupo previsto para o mês de março. O MV Bill é bom? Sem dúvida que sim! Mas não tem nada de especial. Nesse sentido, ouso dizer que o maior acontecimento artístico (no sentido de pôr em prática uma idéia) e social (de quebrar e impor valores no Brasil), nas últimas décadas (após a Tropicália), foi o surgimento do grupo Racionais MCs e da dupla Thaíde & DJ Hum, entre outros, e o "boom" do rap."
Emerson Luis de Moraes, 26 - via e-mail


Próximo Texto: Espaço virtual: Qual artista tem a cara do Brasil 2001?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.