São Paulo, Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Placebo reinventa rock glitter dos 70

lançamento
da Reportagem Local

Está saindo no Brasil "Without You I'm Nothing", segundo álbum da banda Placebo. Mais do que uma coleção de pérolas de rock viajandão, o disco mostra como o grupo transforma o som dos anos 70 em música moderna.
Se não fossem tão inventivos, os três rapazes do Placebo não despertariam a admiração de alguns fãs famosos, como David Bowie e o U2. Esses artistas convidaram o Placebo para abrir seus shows antes mesmo de o trio gravar.
Formado em janeiro de 1995, o Placebo reúne o americano Brian Molko (guitarra e vocal), o sueco Stefan Olsdal (baixo e teclados) e o inglês Steve Hewitt (bateria). Eles misturam a distorção "espacial" do glitter com a distorção "serra elétrica" do Sonic Youth. Resumindo: barulho para ouvir e viajar.
A imprensa encontrou um prato cheio para polêmicas no visual de Molko. Maquiado, branquelo, mirrado, com cabelo preto e blusinhas decotadas, ele parece uma Winona Ryder de guitarra.
David Bowie, que se apresentou com a banda na semana passada, em Londres, na cerimônia do prêmio Brit Awards, diz que Molko "é a filha que eu nunca tive".
Na carona da piada, parece que "ela" herdou o talento do pai. (TM)


Texto Anterior: Fãs motivaram a home page
Próximo Texto: Discos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.