São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O2 neurônio

Jô Hallack
Nina Lemos
Raq Affonso

O movimento pró-pochete

As pessoas que habitam regiões quentes do Brasil devem ter seu senso de normalidade alterado. Pelo menos foi isso que pensamos quando nossos amados colegas do Ressaca Moral nos avisaram que tinham dado início a um grande campanha mundial: a pelo direito masculino de usar POCHETE. Como assim?! Passando por cima de qualquer noção do ridículo, esses moradores de Belém descontrolados começaram a sair pelas ruas da capital do Pará usando a pior peça do vestuário já inventada: a pochete! E ainda lançaram um manifesto.
Tentando entender as raízes de tal comportamento alterado, entrevistamos nossos estimados "ressacas" -as pessoas mais engraçadas no norte do Brasil- em busca de uma explicação decente! Afinal, será que eles não têm medo de serem postos para fora de casa?!
De onde veio a idéia absurda da campanha?
Paulo: "Não há nada de absurdo nisso. A pochete é o último grito da moda na Bolívia, no Peru e no Suriname. Daí pra conquistar o Brasil e o mundo é um pulo".
Vlad: "Além do que, se coisas dos anos 80 puderam voltar a moda, porque não a pochete?".
Vocês dizem que até artistas e estrangeiros estão aderindo ao movimento. Quem?!
Paulo: "O George Clooney, por exemplo, usou uma pochete durante as filmagens de seu último longa-metragem para defender a causa".
Vocês já saíram de pochete sozinhos. Tentando arrumar uma pretê?! E o que aconteceu?
Doda: "Quando saio à caça na balada, minha pochete preferida é a verde-limão-emborrachada de bolso falso. Uso sempre na frente, e a mulherada cai em cima. Semana passada mesmo ganhei um olho roxo e três fraturas nas costelas".
O que vocês tem contra as mochilas?!
Paulo: "Nada, elas são ótimas para carregar pochetes".
Doda: "São muito grandes para o transporte de objetos pessoais do dia-a-dia, pesadas e dificultam a locomoção em ônibus e metrô lotados; fora isso, você não entra em um bar ou boate de mochila; já a pochete dá um charme a mais, as leitoras devem concordar".
Há algum relato de problemas domésticos com suas mulheres? Ou elas estão concordando com o mico?!
Doda: "Que mulheres?".
Vocês acham a pochete prática. Mas, no fundo do seu eu interior, vocês não concordam que é feia?!
Paulo: "O fundo do meu eu interior ficou irritado com essa pergunta".
Qual serão os próximos passos da temida campanha?!
Vlad: "Segundo o nosso departamento de inteligência, é possível que, depois da sunga azul que tomou as páginas das revistas de fofoca no começo desse ano, a nova traquinagem fashion de Caetano seja o uso da pochete".

Momento de histeria

Nunca diga "estou velho para isso"


Texto Anterior: Copa 2006: Time da Inglaterra convoca adolescente de 17 anos
Próximo Texto: O senhor da fantasia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.