UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITOR RECLAMA DE CRÍTICAS FEITAS À "ESCUTA AQUI", E ESTUDANTES CRIAM ROUPAS COM MATERIAL RECICLADO

Perdeu o melhor
"Sobre a coluna "Escuta Aqui", da ed. de 8/ 9, gostaria de dizer algumas coisas ao autor: ele afirma ter abandonado o show do Coldplay pela metade por um motivo aparentemente tolo. Azar o dele, pois perdeu a melhor parte do show, que foi fantástico e de que, como ele mesmo escreveu, só ele não gostou. Afirmar também que o Coldplay é uma cópia do Radiohead, do U2 e do Echo and the Bunnymen, sinceramente, é inverdade, é tolice da mídia. Para terminar, o Coldplay não arruinou a música "One I Love" -pelo contrário. Aliás, não é a primeira vez que reclamam do colunista e, pelo jeito, não será a última. Acho que está na hora de o senhor Álvaro Pereira Júnior repensar seus conceitos, pois parecem estar um pouco "antiquados"."
Rodrigo Nascimento,16 - por e-mail

Leitores não entendem
"Olá, Álvaro, sou metaleiro, daqueles que gostam de Iron Maiden, Helloween, Angra, Blind Guardian, AC/DC, Motörhead e Deep Purple... Não escrevo para criticar você. Pelo contrário, você merece todos os elogios. Só achei um pouco exagerado chamar o Steve Morse de exibicionista. Escrevo para fazer uma constatação: fico impressionado com a quantidade de gente que não entende o que você escreve. É incrível como as pessoas se sentem ofendidas com uma opinião. Observando o gosto adolescente, é incrível como aquele sentido de transgressão, de criatividade, de novidade, de ausência de barreiras, tão presente no rock, foi esquecido. Há idolatria ao Coldplay, aos representantes da MPB do tipo Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, sei lá quem mais... Charlie Brown Jr., Jota Quest... argh! O adolescente virou alienado e é mais reacionário que a Fox News!"
José Airton da Silva Jr, 24 - Taquaritinga, SP

Reciclagem interessa
"A reportagem "Lixo é Luxo" (ed. de 8/9) chegou numa segunda-feira oportuna. Estávamos, na nossa Escola Estadual Michel Alem, terminando de fazer duas roupas para uma gincana. A prova aconteceu no dia seguinte, e os modelos foram muito criativos. A roupa feminina foi feita de ráfia plástica trançada com alguns metalóides dourados, e o terno, de TNT e plástico-bolha, com gravata de lacres de latinhas de alumínio. Parabéns pela reportagem. Como temos um projeto de reciclagem há quatro anos na escola, tudo sobre o assunto nos interessa."
Maria Eliete Santos, 45 - Rio Claro, SP

Ativismo romantizado
"Acredito que o Folhateen enalteça exageradamente o Greenpeace. Não conheço todos os projetos deles, mas percebo, naqueles que conheço, uma posição impensada e radical, uma vez que muitos de seus participantes são movidos apenas por paixão. Como estudante de biologia, vejo isso, principalmente, em relação aos transgênicos. Peço ao leitores que não se deixem levar por essa visão romantizada do ativismo."
Juliana Caldas - por e-mail

Fora papo de novela
"Concordo que a vida não é feita só de assuntos sérios, mas as colunistas do "02 Neurônio" exageram. É uma besteira atrás da outra. Não estou sugerindo que mudem de estilo nem posso pedir isso, mas que, de vez em quando, assumam posturas mais interessantes, porque comentar novela neste espetacular suplemento não está com nada."
Giles Yven Tiso, 21 - Santo André, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.