São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

Balão

Filha de peixe...

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Ela faz questão de esconder o sobrenome. Em sua revista de estréia, lançada pela Fantagraphics, decidiu assinar apenas Sophie. Mas uma rápida passada de vista pelas histórias de "Belly Button Comix" não deixa dúvidas: aí tem Crumb.
Do alto de seus 22 aninhos, com os hormônios à flor da pele e a veia sarcástica -e sacana- típica do pai, Robert Crumb, Sophie, 22, parece não ter tido escolha. "Se eu não desenhar por um ou dois dias começo a ficar deprimida e me sentir uma inútil", disse ela em entrevista ao "The New York Times".
Pudera. Não bastasse ser filha do papa do underground americano com Aline Kominsky-Crumb, outra artista de mão cheia, a garota cresceu convivendo com o irmão mais velho, Jesse, e os tios, Charles e Max, todos "amaldiçoados" pelas histórias em quadrinhos.
Os interesses da mocinha? Nada que pudesse ser condenado pela família Crumb: sexo, frustrações adolescentes e um pouquinho mais de sexo! Como o insaciável casal de formigas "ZoZo & ZaZa" ou ainda a versão "teen" do velho e devasso gato Fritz, o bonitão Eddy Bear.
Coruja, Crumb já saiu colando uma série de desenhos da menina na maior e mais bacana geladeira do mundo: o "álbum de família" da família Crumb (www.crumbproducts.com/familygallery.html). É o orgulho do papai!

balao@folha.com.br


Texto Anterior: Orelha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.