São Paulo, segunda, 23 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Bangue-bangue" na pista

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
da Redação

O que podem ter em comum uma estudante de medicina, um mecânico e um gerente de loja? Pelo menos às terças, quintas e aos sábados, todos calçam suas botas, vestem seus chapéus e alinham os passos ao som de música country.
Há dois anos e meio, o Hollywood Project lota sua pista com o som country -é country mesmo, não é sertanejo, não- do DJ Rato. Os jovens dançam todos no mesmo passo, em uma grande coreografia, animada também pelo som dos saltos das botas batendo no chão.
A estudante de teatro Lucinete Matos, 21, escolheu o Hollywood, que frequenta há um ano, para comemorar seu aniversário no sábado, dia 7 de fevereiro.
Ela não tem problemas para acompanhar o baile "comunitário", já que, além de praticar dança do ventre, mora em Cajamar (40 km da capital), onde há rodeio anualmente. "O segredo é não ficar parado olhando, tem de ir dançando para aprender."
Já a estudante de medicina Mirela Meneghello, 19, só pegou o jeito depois de algumas aulas na casa do primo. "Em três dias, eu já estava dançando melhor. Não adianta, pois na primeira vez é muito difícil aprender."
Para Dario de Souza, 25, gerente de loja, o segredo é "gostar e se soltar". O mecânico Glaucio Machado, 18, passa a noite inteira na pista e dança todos os passos. Ele frequenta o Hollywood há cinco meses e garante que no começo se atrapalhava bastante.


A noite country do Hollywood Project (r. dos Pinheiros, 783, tel. ) acontece às terças (não abre no Carnaval), quintas e sábados, a partir das 22h. Os ingressos custam R$ 15, às ter. e sáb., e R$ 20, às qui..



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.