UOL


São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASAS

Roadies ou máfia?
No palco dos White Stripes, duas figuras soturnas, sentadas perto da banda, usavam terno e chapéu pretos e gravata vermelha. Durante as músicas, ficavam imóveis, de braços cruzados. Pareciam seguranças ou membros da máfia californiana, mas eram só os roadies de Jack e Meg White.

Trevas às claras
Interessa às bandas tocar em festivais como o BFD para fazer média com as rádios americanas, cujo esquema de bandidagem não difere muito do vigente no Brasil. Assim, um grupo independente e soturno, como o Interpol, topa tocar à tarde, em um palco secundário montado num estacionamento!

Dia de férias
O BFD aconteceu em 13/6, primeiro dia de férias na Califórnia. Assim, acabou baixando por lá um público variado, não necessariamente formado por aqueles jovens "hip" que manjam tudo das bandas. Ou seja: a galera incluía menininhas na moda mas também manés de chapéu de caubói.

Correção
Chama-se Henrique Porto, e não Heitor Porto, o leitor que escreveu para "Escuta Aqui" de 9/6, dando a dica de um artigo da revista "Forbes" que aponta imprecisões no documentário "Tiros em Columbine". O texto está em www.forbes.com/forbes/ 2002/1209/059.html.



Texto Anterior: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: White Stripes e Foo Fighters sob o sol da Califórnia
Próximo Texto: CD player
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.