UOL


São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAME ON

Brasil ganha sua MTV dos games

ANDRÉ VAISMAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A semana começa boa para os gamers. Ontem, estreou o primeiro programa em TV aberta inteiramente voltado para videogame. É o G4 Brasil, a filial brasileira do G4TV, canal a cabo americano que é a MTV dos jogos eletrônicos.
Nos EUA, o G4TV começou em abril de 2002 e imediatamente conquistou o público. No Brasil, o canal foi condensado em um programa semanal de 30 minutos. Sempre aos domingos, às 11h30, na TV Bandeirantes. Por enquanto o G4 Brasil só será exibido em São Paulo, apesar dos protestos do resto do país
Além do programa de TV e dos campeonatos que surgem cada vez com mais seriedade, os bastidores dos games no Brasil apontam e apostam na entrada do XBox da Microsoft em território tropical. O ponto decisivo para se fechar negócio é o preço do console e dos jogos. Os brasileiros querem preços mais realistas enquanto os gringos fazem cálculos para checar a viabilidade da transação.
E já estão abertas as inscrições para a etapa brasileira do WCG (World Cyber Games) 2003, que será disputada em LAN houses de todo o país. Para participar, é preciso se inscrever até 7/7 no site www.samsung.com.br/wcg2003/. O torneio engloba seis modalidades ("Age of Mythology", "StarCraft: BroodWar", "WarCraft III", "Fifa Soccer 2003", "Unreal Tournament 2003" e "Half-Life: Counter-Strike") e a grande final acontece em São Paulo, de 26/9 a 28/9.
Os campeões de cada modalidade disputam o torneio mundial, que acontece na Coréia do Sul em 12/10.


Colaborou Fabio Silva

gameon@folha.com.br

Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: 02 neurônio: Por uma distribuição justa de...AUTO-ESTIMA!
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.