São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro traz 53 histórias de bastidores de entrevistas

Escrito pelo jornalista Zeca Camargo, "De A-Ha a U2" trata das reportagens que deram certo e também das que deram errado

IVAN FINOTTI
EDITOR DO FOLHATEEN

Se você é da turma dos estudantes (ou futuros estudantes) de jornalismo que querem se especializar em reportagem de música, ou simplesmente é um curioso amante das coisas do pop, está aqui um livro para você começar a sua biblioteca.
Em "De A-Ha a U2 - Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música", o jornalista Zeca Camargo, ex-Folha, ex-MTV, hoje no "Fantástico", conta histórias sobre, bem, como diz o exato subtítulo, bastidores das entrevistas do mundo da música.
São 53 artistas e bandas, de Madonna a Rolling Stones, passando por Donna Summer, Sex Pistols e Cazuza, com relatos divertidos, casos de sucesso e também de fracasso.
Em cada capítulo, Zeca reservou uma página para escolher uma canção de cada artista, e justifica suas escolhas a partir de suas próprias experiências como ouvinte.
Outra coisa bacana são as dezenas de "top five", como "Cinco Músicas para Sair Cantando Feliz" ou "Cinco Singles que Deveriam Ter Feito Mais Sucesso do que Fizeram".
Com 474 páginas, "De A-Ha a U2" traz fotos de todas as bandas mencionadas, mas não espere fotos de Zeca Camargo com os artistas. Como ele ensina no livro, jornalista pedindo autógrafo ou querendo posar junto, nem pensar...


Texto Anterior: +CDs
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Hoje, só boas notícias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.