São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Garota questiona o nome do caderno; e leitor comenta coluna "Balão" a respeito de mangás

Folhateen em xeque
"O Folhateen se mostrou interessantíssimo ao publicar uma reportagem de cunho cultural, que tratava do centro de São Paulo (ed. de 3/1). A cidade se destaca pelos seus contrastes, sua diversidade e, principalmente, pela sua arquitetura histórica que, infelizmente, contrasta com prédios de caráter duvidoso. Transbordando de cultura devido a seus vários museus, o centro deveria ser mais divulgado aos jovens, ainda mais na época das férias, quando muitos se limitam a ir a shoppings, baladas e clubes. E já que a proposta da reportagem era o conhecimento e a valorização da cultura nacional, poderíamos colocar em xeque o estrangeirismo do nome Folhateen. Por que não?"
Karina Maldonado, 16 - São Paulo - SP

Na trilha do mangá
"Li a coluna "Balão" (ed. de 17/1) e fiquei pensando, de fato, mangá não é apenas sobre samurais e bichos de estimação. Acontece que é só isso, justamente, o que chega aqui não é? Estou lendo "Éden" (sci-fi) e "Blade" (samurai) e, apesar do "mesmo do mesmo", posso dizer que encontrei neles algo diferente e que de alguma forma me cativa. Espero com ansiedade a busca do colunista, além de desejar que o resultado seja publicado por aqui um dia."
João Paulo Naldi, 21 - Guarulhos - SP

Política para jovens
"Amo o Folhateen. Comecei a ler o caderno há um ano e muitas matérias contribuíram e contribuem para a minha vida! Mas tenho notado que falta um assunto mais sério aqui, política para jovens. Algo como mostrar as diferenças e semelhanças da luta por um Brasil melhor pelos olhos dos jovens de hoje e daqueles que, quando jovens, lutaram contra a ditadura. O que mudou e o que podemos fazer agora? Apesar de não estarmos mais numa época de extrema repressão, não podemos cruzar os braços, pois temos muito a mudar ainda! Aliás, alguém já ouviu "Até Quando", do Gabriel, o Pensador? Uma música para escutar e começar a agir!"
Natasha Massonetto, 14 - Taboão da Serra -SP

Evanescence
"Discordo da leitora Nathaska Lozov (ed. 17/01). Ela se contradisse. Escreveu que ninguém deve classificar uma banda como boa, ruim ou reciclável. Mas, como fã do Evanescense, disse que todos os fãs da banda são inteligentes e têm excelente gosto musical. Não estará ela então classificando a banda como boa?"
Maira Giosa, 17 - São Paulo - SP

Mania ou absurdo?
"Vi alguns absurdos na matéria sobre as manias de verão (ed. de 17/ 1), como incentivar o uso do computador nas férias (o pessoal deveria deixar o vício da internet e aproveitar a praia, as pessoas e o clima) e criticar o uso de cangas e sungas (que são tão usados quanto biquínis de lacinho e bermudas de diversos tons). Faltou criticar as pessoas que jogam lixo na praia e deixam o lugar intransitável."
Júlia Valéria Esteves, 19 - São Paulo - SP


Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Algumas perguntas e um lembrete
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.