UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNO

Celular, foto digital e vídeo. Loja de eletrônicos? Não, gincana

MARCELO VAZ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A velha brincadeira de rua ganha um upgrade: a tecnologia. Por isso, mude de idéia se pensa que chat no ICQ é o máximo de interação possível com aparelhos eletrônicos.
No "Go Game" (www.thegoga me.com), grupos munidos de celulares, câmeras fotográficas digitais e gravadores de vídeo saem (literalmente) pelas ruas localizando pistas e realizando missões.
As regras são simples. Cada um dos grupos participantes recebe, no celular, uma mensagem com uma tarefa a ser realizada: convencer uma pessoa a fazer algo ingrato e encontrar um objeto, por exemplo. Terminou? Recebe outra, e assim vai, por quatro horas -uma caça ao tesouro com fichas eletrônicas.
Essa megagincana começou em dezembro de 2001 e, além de acontecer periodicamente em algumas cidades americanas -a mais recente estava programada para anteontem, em San Francisco-, também é realizada em festas particulares e eventos beneficentes.
Você é a peça, o tabuleiro é a cidade e as cartas chegam via SMS. No final, não há grandes prêmios. Um troféu aqui, uns parabéns ali. Mas a idéia não é mesmo essa, mas sim o que acontece no final do dia: uma festa em que se vêem fotos e vídeos da pagação de mico -que, depois, correm o risco de parar na internet.
On-line ou off, tudo pelo social.

E-mail - walabibi@uol.com.br

Texto Anterior: Preto mais preto que o preto atual
Próximo Texto: Inter notas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.