UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

lançamentos

The Coral    


Artista: The Coral Gravadora: Sony
A música feita por esse sexteto teen usa a fórmula "idéias de 40 anos em corpinhos de 20". De Liverpool, eles recriam a psicodelia de Beach Boys, The Byrds e The Doors sem soar falsos. Diante de tanta musicalidade, vem a dúvida: onde esses moleques aprenderam a tocar assim? (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Phrenology     


Artista: The Roots Gravadora: Universal
The Roots é uma banda da Filadélfia que faz um hip hop para lá de inspirado, rompendo todas as fronteiras do gênero. Tocando com instrumentos, e não apenas criando loops e bases, a banda consegue construir grooves dançantes ao mesmo tempo em que passeia por labirintos musicais. (GUILHERME WERNECK)

Better Dayz     


Artista: 2Pac Gravadora: Universal
O "gangsta rapper" assassinado aos 25 anos ainda tinha muita coisa para contar. Prova disso é este álbum duplo póstumo com afiadas rimas feitas entre 1995/1996. Tem participações de Nas, Trick Daddy e Mya, entre outros. Destaques: "Thugz Mansion" e "Mama's Just a Little Girl". (AF)

Parada da Paz   


Artista: Vários Gravadora: FNM/Universal
A coletânea passa por trance, tecno, tech-house e drum'n'bass. Destaque para as faixas de Anderson Noise, Lunatics, Andy e Mikrob e ZéMaria. Merecia um encarte mais caprichado (é Paula Lima quem canta no remix de "Meu Guarda-Chuva"? Lá não diz...). (AF)

Jackass The Movie   


Artista: Vários Gravadora: Universal
Tão tosco quanto a série que faz tanto sucesso na TV que virou filme, o disco é uma coletânea bem previsível, que vai do punk dos Ramones ao trash do Slayer. Bons momentos são "Corona", com o Minutemen, "Hybrid Moments", com The Misfits, "Cha Cha Twist", do Detroit Cobras. (GW)

Demolidor- O Homem Sem Medo   


Artista: Vários Gravadora: Sony
Nesse balaio de gatos, predominam os combustíveis para acelerar as peripécias do herói cego. As obscuridades (e nulidades) misturam-se ao pseudometal do The Calling, do Saliva e do Nickelback. Como o CD é longo, salvam-se um e outro, como o peso na medida certa de Rob Zombie e a leveza em boa hora de Moby. (CSC)


Texto Anterior: CD Player
Próximo Texto: Música: O outro lado da lua
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.