UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ecstasy pode causar depressão
Segundo estudos feitos por pesquisadores da London Metropolitan University, quem toma ecstasy tem mais chances de sofrer depressão do que não-usuários e pessoas que utilizam outras drogas. E não é preciso mais do que uma pílula para sentir a baixa no humor. As pesquisas também revelaram que os níveis de depressão entre usuários variam de acordo com a quantidade ingerida.

As bexigas podem acabar
Os balões de festas de aniversários estão com os dias contados. Isso porque o que os deixa pairando no ar é o gás hélio, recurso não renovável -como o petróleo-, que, segundo os especialistas, pode se esgotar em menos de 50 anos. Além de alegrar festas, o gás é utilizado em dirigíveis (como o que a polícia do Rio usa para monitorar a segurança) e substitui o ar no equipamento que fabrica cabos de fibras ópticas, para que os filamentos não tenham bolhas internas.


Texto Anterior: Científicas: Guerra coloca tesouros em risco
Próximo Texto: + Saúde: Estudo registra índice alto de hipertensão entre jovens
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.