São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2008

Texto Anterior | Índice

+ CDS

THE BIRD AND THE BEE
The Bird and The Bee
www.thebirdandthebee.com
The Bird and The Bee são Greg Kurstin -tecladista e produtor que já trabalhou com Lily Allen e Beck- e a cantora Inara George. Fãs de jazz, os dois se juntaram para fazer covers de standards e acabaram investindo num pop cheio de referências jazzísticas e eletrônicas. O clima cool e retrô é realçado pela capa e pelos clipes, mas a estética excessivamente doce e etérea do disco é um tanto cansativa. E, na contramão de todos os artistas moderninhos, o encarte ainda traz um pequeno manifesto contra a pirataria. (LC)
Ouça: "I'm a Broken Heart""

BAILE BASS
Turbo Trio
www.myspace.com/turbotrio
O grupo de BNegão, com programações de Alexandre Basa e Tejo Damasceno, pega o funk e tenta alargar suas fronteiras; afinal, "todo ser humano tem o direito de se sacudir", diz "Muito Além". Em "Ela Tá na Festa", o trio oferece um carnaval do funk, com o Bonde do Rolê (formação original) e Deize Tigrona, além de um sample de um duo carioca de funk sensacional e pouco conhecido, Perebah e Jair. Versos acima da média do gênero, mas ainda não é o disco de funk que se ouça do começo ao fim. (MÁRVIO DOS ANJOS)
Ouça: "Terremoto"

DETOURS
Sheryl Crow
www.sherylcrow.com
A experiente cantora americana Sheryl Crow volta à ativa com seu folk rock extremamente comercial e hiperproduzido. Trabalho que acaricia ouvidos em momentos de pouca exigência, tem uma interessante canção com trecho em árabe, cantado por Ahmed Al Hirmi. Mas o resto do disco não varia muito, e até a nacional e muito menos experiente Mallu Magalhães -de apenas 15 anos- anda mais perto das raízes do gênero. (MDA)
OUÇA: "Gasoline"

DREAMING OUT LOUD
One Republic
www.onerepublic.net
A banda é de pop rock, mas só estourou depois que um produtor de black music resolveu remixar uma de suas baladas tediosas, "Apologize". Quem ouve as rádios pop e já cansou de escutar a faixa sabe que se trata da One Republic; o produtor em questão é Timbaland. E, se não fosse por ele, essa banda, um subproduto de californianas como Linkin Park e The Calling, permaneceria sem nenhum álbum lançado. Estréia vergonhosa. (LF)
Ouça: "Apologize (Timbaland Remix)"

DISCIPLINE
Janet Jackson
www.janetjackson.com
Janet, a irmã baixaria -e sem talento- de Michael Jackson, conseguiu, dentro de sua capacidade limitada, melhorar um pouco seu estilo pop descartável. Isso não significa que "Discipline" não seja ruim, porque é, mas ela buscou uma sonoridade um pouco mais atual -apesar de soar muitas vezes como o último de Britney, "Blackout". E nem a luxuosa participação da rapper veterana Missy Elliott, na faixa "The 1", salva o disco da total artificialidade. (LF)
Ouça: "The 1"


Texto Anterior: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Moore e Obama se merecem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.