São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

So-called Chaos    
Artista: Alanis Morissette Gravadora: Warner
Enquanto suas imitadoras não medem esforços para ganhar a atenção de fãs do popinho feminino agressivo, a canadense se afirma - agora sem precisar gritar tanto- e surge mais madura, contida e autoconfiante, como canta em "Everything" ("Sou a mulher mais esperta que você já conheceu"). (SYLVIA COLOMBO)

Perfect Square     
Artista: REM Gravadora: Warner
Dois bons momentos de uma das melhores bandas em ação nos nossos dias. Uma bizarra apresentação de 1999 no lúgubre castelo escocês de Stirling, na Escócia, e um animado show em Wiesbaden, na Alemanha, em 2003, com músicas perdidas ("Permanent Vacation") e esquecidas ("Maps and Legends"). (SC)

Till Death Do us Part   
Artista: Cypress Hill Gravadora: Sony
Se hoje vemos um monte de gente na MTV misturando rap com outros gêneros e cantando sobre descriminalização da maconha, agradeça (ou culpe) ao Cypress Hill, guerreiro grupo da Costa Oeste dos EUA. Aqui, sétimo disco, ainda mostram algum fôlego, como em "Another Body Drops" e "Ganja Bus". (THIAGO NEY)

Baptism    
Artista: Lenny Kravitz Gravadora: EMI
Lenny não tem o menor pudor. Ele se elege o ministro do rock'n'roll e diz que não quer ser uma estrela. Verdade ou mentira, o cantor e guitarrista fez um álbum competente, dentro dos padrões roqueiros. A surpresa fica para a presença do rapper Jay-Z em "Storm". (LF)

White Trash Beautiful  
Artista: Everlast Gravadora: Universal
Se música dependesse de passado, Everlast estaria bem. De Los Angeles, ele se fez com a turma do hoje veterano Ice-T e depois formou o bom House of Pain (aquele de "Jump Around"). Mas música não depende de passado, e o atual rap-rock de Everlast é de doer. (TN)

Commited to a Bright Future   
Artista: Dog Fashion Disco Gravadora: Sum
Na capa, a advertência: "Este CD ofenderá pais, professores, padres, a polícia, políticos, seu chefe, sua mulher e a todos que não têm gosto para a boa música". No CD, metal alternativo, vindo da capital dos EUA, com intervenções eletrônicas retrôs, guitarras rápidas, bateria pesada e vocal áspero e cavernoso. (LF)

Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Fora de moda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.