São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexo & Saúde

Jairo Bouer @ - jbouer@uol.com.br

É traição ver foto de mulher pelada?

"Em uma conversa com minha namorada, contei que tenho algumas revistas de mulher pelada e que, de vez em quando, me masturbo com elas. Ela ficou muito magoada e disse isso chega a ser um tipo de traição. Ela é virgem, acho que nunca se masturbou e só fazemos sexo oral, nunca transamos. O que faço?!"

ESSA QUESTÃO reflete um motivo de brigas freqüentes entre muitos casais jovens (e outros não tão jovens) até os dias de hoje. Afinal, será mesmo traição obter prazer com uma revista de mulher nua? Com a internet, o acesso a esse tipo de imagem ficou ainda mais fácil. E aí?
De fato, muitos garotos, principalmente os mais novos, buscam essas imagens como fonte de "inspiração" para a masturbação. As garotas tendem a ter menos necessidade ou menor interesse nesse tipo de estimulação. Há quem diga que os homens são muito mais "visuais" no que diz respeito ao sexo do que as mulheres. Diferenças à parte, é comum que, com o tempo, a intimidade e a evolução das relações afetivas façam diminuir a necessidade de o garoto usar esse tipo de estímulo.
Para muitas garotas que estão em início de vida sexual ou que tiveram uma educação mais rígida, as atitudes dos garotos em relação às revistas e sites podem parecer inaceitáveis. Na cabeça delas, ter prazer olhando para uma outra mulher (nem que seja só em uma foto) pode parecer traição. Não é que ela tenha ciúme da garota da revista, mas um desconforto em saber que o prazer do garoto existe e está em atividade quando ela não está por perto.
Talvez a imaturidade sexual e a insegurança, tão comuns nessa fase, deixem a garota menos flexível para entender esse comportamento. Que tal uma boa conversa para que ela perceba que pode estar acontecendo um certo exagero em sua reação? É lógico que, quando estão juntos, você quer ter prazer com ela. E é natural que, à medida em que vocês forem ficando mais íntimos, as revistas acabem ficando no fundo da gaveta.
Para terminar, um exercício de imaginação: como você se sentiria se sua namorada começasse a comprar revistas com homens nus para explorar seu próprio corpo e obter prazer de uma outra maneira. Se uma campainha de mal-estar soou em sua cabeça, é sinal que você também tem que rever alguns conceitos. Afinal, em uma sociedade moderna, o que vale para um tem que valer para o outro também, certo?


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.