São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moptop, o Strokes brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de três anos ralando na cena independente e bombando na internet, a banda carioca Moptop chega ao primeiro disco, mostrando um rock influenciado por bandas como Strokes e Franz Ferdinand.
Segundo o vocalista, guitarrista e compositor Gabriel Marques, quando surgiu a oportunidade de gravar o disco por uma grande gravadora (Universal), a banda tinha 30 músicas prontas para serem selecionadas, que iam do country às baladas.
Para dar unidade ao trabalho, optaram pelas canções com sonoridade mais próxima do indie. "Hoje em dia, o alternativo já virou mainstream, pelo menos fora do Brasil. Aqui também tem público para esse som, as pessoas estão mais antenadas com o que está acontecendo lá fora", diz o cantor.
A clara influência de Strokes pode ser sentida em todo o disco e em especial na faixa "O Rock Acabou". "Seria ingenuidade negar a referência. A gente tem a mesma identidade musical que os caras. Com certeza ouvimos os mesmos discos", diz Marques.
A identificação do Moptop com o rock atual americano e britânico fez até a banda compor canções em inglês, que não entraram no disco, mas podem ser ouvidas no site e em shows. Será que a banda já almeja uma carreira internacional?
"A gente considera essa possibilidade sim, mas não para agora. Nosso foco neste momento é o Brasil." (LC)


Texto Anterior: Música: Rock brasileiro detona RBD
Próximo Texto: Gram não quer ser Hermanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.