São Paulo, segunda, 26 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

pagodeando
Jam session de sambistas vai virar CD

Netinho (centro), do Negritude Jr., e os integrantes dos grupos Chega Mais, Filhos da Noite, Sorriso de Marfim, Sereno e Arte Nobre , no estúdio JACQUELINE LATTARI
da Redação

"O Samba que Rola no Consulado - Segunda Absoluta" é o CD que está sendo produzido por Netinho, vocalista do Negritude Jr. e precursor das jams sessions de samba que acontecem pela cidade.
O trabalho terá a participação de cinco grupos que tocam no Consulado da Cerveja, na zona norte de São Paulo. Chega Mais, Filhos da Noite, Sorriso de Marfim, Sereno e Arte Nobre se revezam no CD, cantando cada um duas músicas inéditas de autoria de Netinho e parceiros. "O CD é uma homenagem ao grande encontro de amigos que fazemos às segundas", disse Netinho.
Todas as segundas-feiras Netinho recebe convidados no Consulado para o "Pagode da Absoluta", referência a um dos sucessos românticos do Negritude, que tem cinco CDs lançados e já vendeu mais de 2 milhões de cópias.
Molejo, Os Morenos, Exaltasamba, Sensação, Katinguelê, Art Popular, Só pra Contrariar, É o Tchan, Cia. do Pagode, Timbalada, sem contar é claro os integrantes do próprio Negritude, estão sempre por lá e dão uma canja. Claudinho e Buchecha também já dividiram o palco com Netinho no "Pagode da Absoluta" com seu funk romântico.
Outros astros do samba seguiram os passos de Netinho, que faz sua jam session desde 96, e criaram suas próprias noitadas. Quem ganhou foi o público, que agora tem a oportunidade de ver seus ídolos de perto, em casas pequenas, longe dos shows que reúnem milhares de pessoas.
A cada seis meses
O objetivo do vocalista do Negritude é lançar um CD a cada seis meses com grupos de samba que ainda não estão na mídia. "Os grupos que participam do trabalho foram escolhidos porque são competentes, e achamos que este é o momento certo para que apareçam na mídia", disse Netinho.
O vocalista do Negritude deve participar apenas de uma faixa do CD, que será lançado pela gravadora Eldorado. "Ainda estou negociando a liberação com a minha gravadora (a EMI) para cantar o Hino do Consulado, que será a última faixa do CD", disse Netinho. Outros dois componentes do Negritude Jr., Fabinho e Ari, também participam da gravação.
Segundo Netinho, as músicas desse CD foram produzidas ao longo da carreira do Negritude e acabaram não sendo gravadas. Algumas delas já são conhecidas pelos frequentadores do "Pagode da Absoluta".
O CD deve estar disponível nas lojas a partir da segunda quinzena de março e terá 50% da renda revertida para o "Projeto Família Negritude", com 150 crianças em Carapicuíba (Grande São Paulo).
O próximo projeto de Netinho é um CD gospel com músicas charme. "Estou negociando com Mano Brown (Racionais MC's) para produzirmos juntos."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.