São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

>> Jô Hallack >> Nina Lemos >> Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

http://02neuronio.blog.uol.com.br/

Ajude os velhinhos!

"AJUDE OS VELHINHOS , lembre-se de que um dia eles foram como você, bebendo, fumando cigarros e cheirando cola." Essa música, "Help the Aged", da banda Pulp, apareceu na nossa cabeça quando vimos o desfile do Ronaldo Fraga na semana passada, na São Paulo Fashion Freak (oops, Week).
O estilista colocou só velhos e crianças na passarela. E conseguiu arrancar mais aplausos que a over-top-que-vem-ao-Brasil-duas-vezes-por-ano Gisele Bündchen. Na verdade, muita gente que via o desfile se emocionou e chorou de verdade.
"Ajude os velhinhos, lembre-se de que um dia você vai ser velho também." Você, leitor teen, pode achar que estamos falando uma coisa distante, pela qual nem vale a pena perder tempo pensando agora. "Que viagem!", você diz.
Mas cumprimos aqui a função de avisar para vocês que vocês, com seus piercings e tatuagens, não vão ser jovens para sempre. E realmente esperamos que não! Porque só não fica velho quem morre. E queremos vocês vivos.
Provavelmente, como diz na música, seu avô já fez loucuras e sua avó já sofreu por amor. Eles também já acharam chato ir para a escola, se sentiram incompreendidos pelos seus pais e pensaram em mudar o mundo. Sim, eles eram como você. E ainda são. Eles viveram a juventude.
E é sempre bom se lembrar disso. Não só para ter paciência com o avô, mas para VIVER. E lembrar de que no dia em que você for velho, isso vai ser... normal.
Mas a gente se esquece disso. E deve ser por isso que as pessoas choraram. As vezes é preciso ver alguma coisa para se lembrar do óbvio. Amém, Ronaldo Fraga.

Momento de histeria
No futuro todos vão envelhecer (a gente espera)


Texto Anterior: TV: Ingleses caçam demônios; americanos querem vampiros
Próximo Texto: Papo maluco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.