São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

festa no porão

Adam Young usou noites sem sono na casa da mãe para fazer música pop

DA REPORTAGEM LOCAL

Adam Young, 23, tem insônia. Suas noites em claro, no entanto, não foram gastas contando carneirinhos para dormir. Ele resolveu fazer música -e das boas.
No porão da casa de sua mãe, no gelado Estado de Minnesota, nos Estados Unidos, Young transformou-se em Owl City, banda de um homem só, que lança o segundo disco, "Ocean Eyes", no Brasil.
"Ter problemas para dormir é uma bênção e uma maldição", diz Adam, em entrevista ao Folhateen. "É nessas noites em que não consigo fechar os olhos que me inspiro mais."
O trabalho em frente a um computador levou Owl City para a trilha sonora de "Alice no País das Maravilhas", o filme mais hypado da temporada, do diretor Tim Burton, com a canção "The Technicolor Phase".
"Foi veloz e furioso, é inacreditável", diz Adam sobre o sucesso repentino. A escalada, no entanto, começou bem antes, no MySpace. Depois de chamar a atenção de uma grande gravadora com suas canções, ele assinou contrato, e "Fireflies", seu single de maior sucesso, atingiu o topo da parada dos EUA.
Segundo ele, a música é um esconderijo para sua timidez. "Olho muito para fora da janela do ônibus e escrevo sobre pessoas e lugares que conheço, novas experiências", diz ele.
Adam define "Ocean Eyes" como uma "coleção otimista de canções, com algumas exceções". "É uma obra surrealista, como se sonhasse acordado com lugares nos quais nunca estive", diz Adam.
Apesar das comparações com The Postal Service, banda que lançou apenas um álbum, "Give Up" (2003), mas alcançou aura de cult, Adam cita o grupo indie Boards of Canada e o músico Telefon Tel Aviv como influências. (IURI DE CASTRO TÔRRES)


Texto Anterior: Concurso: Desenhista: temos vaga
Próximo Texto: Escuta aqui - Alvaro Pereira Júnior: The National e o padre que tomava E.
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.