![]() |
São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2003
![]() |
![]() |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CINEMA Monica Bellucci rouba a cena nos poucos minutos que aparece em "Matrix Reloaded" Que mulher é essa!? DA REPORTAGEM LOCAL
Se "Matrix Reloaded" vale mesmo pela experiência visual, há dez minutos no filme em que você esquece todas as pirotecnias especiais de John Gaeta e se concentra totalmente numa visão arrebatadora: a beleza gelada de Monica Bellucci na pele de Perséfone. Tudo o que ela quer é um beijo de Neo (Keanu Reeves). Tudo o que você quer é que ela permaneça no filme até o final. Mas, como tudo que é bom dura pouco, ela está só na cena do beijo e depois o filme é todo de Carrie-Anne Moss, que, diga-se de passagem, deixou de lado a agressividade e a sensualidade S&M da Trinity do primeiro filme para se transformar numa careta "matronix". Mas, se dá para esquecer de "Matrix Reloaded", não dá para apagar a imagem dessa bela italiana, que deve ser alçada a um novo patamar em Hollywood depois do filme dos irmãos Wachowski. Aos 35 anos, Monica Bellucci está longe de ser um rosto novo no cinema. Ex-modelo, ela estreou em Hollywood com uma ponta em "Drácula" (1992), de Francis Ford Coppola. E, desde então, conseguiu pequenos papéis em Hollywood. Casada com o ator francês Vincent Cassel (com quem costuma frequentar as praias de Itacaré, na Bahia), Monica tem uma presença mais marcante em filmes europeus -principalmente franceses e italianos. Antes de "Matrix Reloaded", ela chamou a atenção do mundo ao interpretar a deslumbrante Malena, no filme homônimo de Giuseppe Tornatore, de 2000, e ao encarnar uma sensual Cleópatra (com decotes de tirar o fôlego), em "Asterix e Obelix: Missão Cleópatra" (2002), de Alain Chabat. Por suas formas, mais do que por suas atuações, ela já foi comparada a quase todas as divas do cinema italiano, de Sophia Loren a Gina Lollobrigida. E há razão para esses paralelos. Com sua beleza clássica, ela reinventa o mito da mulher imagem. (GUILHERME WERNECK) Texto Anterior: Fique atento Próximo Texto: Nas telas com la Bellucci Índice |
![]() |