UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO E SAÚDE

"Tenho 22 anos e acabei de voltar de uma viagem pesada. Peguei meu namorado paquerando uma garota na praia, exagerei na bebida, e acabei ficando com dois garotos, fato que ele viu. Acho que saí com um dos garotos e não me recordo de mais nada. É possível que eu tenha tido um lapso de memória? Será que transei com o cara?"

Garota exagera na bebida e não sabe se transou ou não

JAIRO BOUER
COLUNISTA DA FOLHA

Que confusão, hein? Toda vez que a gente se vê em uma situação desse tipo, tem de tentar manter a calma para resolver a história da melhor maneira possível. Nem sempre é fácil. Mas a gente aprende, com o tempo, a lidar com essas experiências.
Em primeiro lugar, essa história de revidar uma suposta paquera do seu namorado não está com nada.
O melhor seria enfrentar e conversar com ele abertamente sobre o que aconteceu. Desta forma, se ele pisou na bola, tem chance de se corrigir. Se não pisou, ainda tem tempo de evitar uma bobagem.
Agora, a partir do momento em que você fica com outro garoto só para se vingar do seu namorado, você perde seu poder de argumentação. Essa história de empate, na prática, só aumenta a frustração, a angústia e o trabalho que vocês vão ter para tentar consertar a relação.
E a bebida? Pois é! O álcool em doses elevadas pode fazer com que a gente aja de uma maneira que, normalmente, não agiria. A pessoa fica mais impulsiva e faz coisas sem pensar. Será que, em condições normais, você ficaria com dois caras na frente do seu namorado e ainda iria para a praia com um deles? Aposto que não!
Para algumas pessoas, o álcool ainda tem esse efeito de provocar lapsos na memória.
A bebida pode passar mesmo uma borracha na sua cabeça. Muita gente sofre acidentes, se envolve em brigas, transa sem camisinha, usa outras drogas e nem tem muita noção do que se passou.
É por essas e por outras que, antes de sair bebendo por aí, todo mundo deveria aprender a lidar melhor com o álcool.
Em situações em que você está aborrecida e chateada, como depois de ter visto seu namorado paquerando uma outra garota, fica mais difícil controlar a maneira com que você bebe.
Quer uma idéia? Chame seu namorado, explique o que aconteceu e tente limpar esse meio de campo. Nem que seja para terminar, deixe as coisas mais claras.
Isso pode ajudar vocês dois em seus futuros relacionamentos. Agora, se você está preocupada com o que rolou, talvez seja boa idéia conversar com seu ginecologista sobre o que pode ter acontecido, certo?


Texto Anterior: Persistência e ambição teens
Próximo Texto: Científicas: Arma "frita" computadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.