UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Sofrendo por modelos

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO
COLUNISTAS DA FOLHA

Toda mulher já sofreu por um modelo. Não, não estamos falando do Paulo Zulu ou do Mark Wanderloo. Estamos falando dos modelos, modelitos, roupas! Às vezes, também sofremos pela falta de...
Claro que pretendemos atingir um grau de espiritualidade que nos livre dessas pequenices. Mas, enquanto isso não acontece, não tem jeito. Continuamos achando que uma boa roupa levanta o astral de qualquer moça -do sexo feminino, óbvio- que se encontre estirada no tapete da sala (o correspondente moderno à lama). Faça o teste abaixo e veja se você faz parte do grupo de mulheres que surtam por causa de roupa.

Você já...
* jogou suas sete calças, 20 vestidos, cinco saias e 30 camisetas para fora do armário e disse, com voz de desespero: "Eu estou sem roupa!"?
* teve uma feliz idéia: foi correndo até o cesto de roupa suja tentar encontrar o modelo ideal? E o encontrou, mas lembrou que ele tinha um motivo para estar no cesto de roupas suja? No caso, estava sujo. E, dependendo do grau de desespero, usou o modelo fedorento assim mesmo?
* passou calor por causa de um modelo?
* passou calor por causa de um modelo e, quando alguém veio perguntar se você não estava com calor, deu a seguinte desculpa esfarrapada: "Estou com gripe e febre. Estou morrendo de frio" (para dar mais veracidade, levou a mão ao pescoço para fingir que estava tomando a temperatura. Que feio!)?
* passou frio só para ir com seu vestidinho de verão? No encontro interestadual dos fabricantes de ar condicionado...
* passou frio e, quando as pessoas perguntaram se você estava tremendo de frio, respondeu: "Não, é que eu tenho Mal de Parkinson"?
* foi a uma festa com um megasalto que impedia você de dançar e, enquanto todos se acabavam na pista, você apenas balançava a cabeça, como uma pessoa blasée?
* usou um sapato tão apertado que, quando chegou em casa, seu pé estava quase roxo? E você continua, ocasionalmente, a usar o tal sapato?
* apresentou o seguinte sintoma: a palma da sua mão começou a suar quando você ouviu a palavra "liquidação"? E todos seus sinônimos, como "sale", "promoção" e o melhor de todos: "queima total"?
* saiu de uma loja depois de ter passado três cheques-prés, mesmo tendo jurado para você mesma que só compraria uma blusinha?
* brincou de certo-e-errado em eventos? E tem mania de comentar os modelos dos convidados (os cafonas, claro, que são mais divertidos)?
* ligou para três amigas que moram fora da cidade e descreveram o modelo que estava usando para ouvir a opinião delas?
* e, depois, não confiou na opinião e fez polaroides de si mesma só para garantir?
Resultado: Se você marcou algum dos itens, você é fashion descontrol.
Não faz mal, nós também somos!
Se você não marcou nenhum dos itens, parabéns. Você é um ser superior. E, por isso, quando descobrirmos uma ponta-de-estoque ó-ti-ma, não precisaremos dividir essa informação com você!
Se você marcou todos os itens, você é louca. Mas também não tem problema. Se escrevemos essas coisas é porque... sim, somos loucas tal qual você. Serve de consolo?


Texto Anterior: Folhateen explica: Índice de Exclusão Social leva em conta o número de jovens
Próximo Texto: Estante: Para seguir os passos do jazz, suas estrelas e subgêneros musicais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.