São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Fanfics gays
"UAU! Que matéria era aquela sobre fanfics slash (ed. 6/8)? O Folhateen me surpreendeu ao mostrar que busca novidades para os leitores. A matéria está espetacular. Para ilustrar o quanto esses pequenos contos são de qualidade, indico pra galera "Assunto de Meninos" (www.assuntodemeninos.cjb.net) É um dos romances entre Harry/Draco mais badalados entre adolescentes."
FÁBIO SILVA, por e-mail

Fanfics gays 2
"Achei preconceituoso o comentário do leitor Murillo Guedes (ed. 20/8) sobre as fanfics gays: "Acredito que isso seja maldade pura, de quem criou as fanfics". Ora, maldade pura é o seu comentário, colega. Se um ficwriter escreve um ship slash, é porque tem seu argumento em prol do casal. Escrevo e leio slash há quase dois anos, inclusive já havia lido duas das fics comentadas na reportagem. Meu casal favorito é Sirius & Remus."
LAURA SANTUCCI, 15, São Paulo, SP

Fanfics gays 3
"Fiquei surpreso pelo leitor Murillo Guedes ter chamado de "maldade pura" as fanfics homossexuais. E mais surpreso ainda pelo Folhateen ter embarcado na paranóia e dado à carta o título "Fanfics do mal". Opinião, cada um tem a sua, e, se o Murillo não gosta de ler sobre homossexualidade, problema dele. Só não acho legal o jornal associar maldade e homossexualidade. Isso pode ser usado por homofóbicos como combustível para seus preconceitos burros."
DECO RIBEIRO, 35, Campinas, SP

Fanfics gays 4
"Sou gay assumido e leitor assíduo de fics, em particular as slashs Draco/Harry. Também leio livros "normais", de autores como Shakespeare, Homero, Stendhal, Thomas Mann. Por mais que o slash não seja divulgado, algumas histórias fariam Rowling ter orgulho. Duas dicas em português: "Green eyes" (www.fanfiction.net/s/2582195/1/) e "Bond" (www.fanfiction.net/s/2773972/1/)."
MAURÍCIO LEAL SCIENZA, 23, por-email

O crítico Leandro Fortino
"Acho que o crítico Leandro Fortino avalia os CDs pelo seu gosto musical e não pelo que eles são; um tanto antiético. Ele avaliou a trilha dos "Transformers" (20/ 8) como "tudo de ruim". Discordo. As bandas chatas que o crítico critica fazem sucesso nos EUA. Se for pelo senhor, dou fraco pro "Exodus", do Bob Marley, porque não gosto de reggae."
VINICIUS STODOLNIK, por e-mail

McFly não!!!
"Ah, pelo amor de qualquer coisa, McFly não! Já não estou suportando abrir a seção de cartas do Folhateen toda segunda e me deparar com essas menininhas de 12, 13, 14 anos pedindo McFly! Elas devem estar confundindo com a Folhinha, não?? Honestamente, McFly é uma droga. Falar "falando em Beatles, já ouviu McFly?" é o mesmo que dizer "falando em Beethoven, já ouviu Calypso?" Boa semana!"
DÉBORAH ROSINELLE FERREIRA, 17, por e-mail

O meu destino é ser star
"Parabéns pela matéria "Vida de Artista" (ed. 13/8). O que se vê no Brasil é a falta de incentivo e até um certo preconceito cultural. O que falta a essas pessoas é motivação e apoio, e foi isso que se viu no jornal."
GUILHERME LIMA, 16, Hortolândia, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4 andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 18.


Texto Anterior: A maldição da "infernet": blogs e MSN não escapam
Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Sexo é feito a dois!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.