São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cinema

Os homens da cidade

Acerola e Laranjinha, de "Cidade dos Homens", completam 18 anos no longa-metragem que estréia sexta

LETICIA DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A cerola e Laranjinha não são mais crianças. Depois de cinco anos de aventuras pelos morros do Rio, no seriado de TV "Cidade dos Homens", os garotos "sangue bom" completam a maioridade no longa-metragem que chega aos cinemas na sexta-feira.
Dirigido por Paulo Morelli, "Cidade dos Homens", o filme, discute o papel da paternidade na vida dos garotos. Acerola (Douglas Silva) tem um filho de dois anos e se vê obrigado, com uma certa contrariedade, a virar "gente grande" para cuidar do bebê. Já Laranjinha (Darlan Cunha) resolve ir atrás do pai que nunca o assumiu.
Na vida real, essa questão também está presente no cotidiano dos dois atores. "Nem eu nem o Douglas temos pai. Isso ajudou na construção dos personagens, mas também teve momentos difíceis", comenta Darlan. "A gente acabou trazendo um pouco da nossa experiência de vida para as filmagens. Demos dicas para o roteiro", conta Douglas.
Os atores fizeram 18 anos com os personagens, no ano passado, enquanto o filme estava sendo rodado. "Para nós, foi normal. Já éramos adultos, tínhamos responsabilidade, contas para pagar", afirma Douglas, que, com a grana dos trabalhos na TV e no cinema, comprou um apartamento para a mãe e os irmãos.
Hoje com 19 anos, ele já terminou o ensino médio e quer fazer vestibular no final do ano, mas está em dúvida entre comunicação, cinema e artes cênicas. "Uma coisa que eu aprendi é que não dá para ser só ator. Tem que ter outra profissão, porque tem épocas em que você fica sem trabalho, mas as contas continuam chegando", diz o garoto, que chegou a ser indicado ao Emmy por seu trabalho na série de TV.
Já Darlan, que também está no elenco da novela "Sete Pecados" (Globo), termina o colégio neste ano e pretende fazer um curso intensivo de inglês para tentar vaga em uma faculdade nos EUA. "Queria estudar cinema e, quem sabe, trabalhar em Hollywood. Adoro filmes de ação", conta o garoto, que gostaria de contracenar com astros como Will Smith, Cuba Gooding Jr. e Denzel Washington.
Como todo adolescente, os dois já foram viciados em MSN e em Orkut, mas deixaram de lado as manias virtuais. "Começou a rolar muita fofoca. Muita menina deixava recado na minha página, e minha namorada ficava com ciúmes. Aí, apaguei o perfil", diz Darlan, que hoje entra na internet apenas para checar seus e-mails.


CIDADE DOS HOMENS - 1 TEMPORADA
1 DVD com 4 episódios
Com: Darlan Cunha, Douglas Silva, Jonathan Haagensen


Texto Anterior: Baladas legais
Próximo Texto: Filme tem mais drama que a série
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.