UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITOR AGRADECE AO METALLICA POR CANCELAR SHOWS, E RAPAZ DIZ NÃO ENTENDER AS MULHERES

Obrigado, Metallica
"Gostaria de agradecer ao integrantes do Metallica por terem cancelado os shows na América do Sul. "Tadinhos'! Eles têm seus motivos, né? Estão "fisicamente e psicologicamente desgastados". Mais um ato de desrespeito da parte deles. Para quem não lembra, eles já tentaram tirar dinheiro dos fãs e, quando tocaram aqui no Brasil em 99, fizeram questão de abaixar o som do show do Sepultura para que o deles fosse o mais alto. Quem sabe, com um ato desses, as pessoas possam abrir os olhos e ver a verdadeira imagem do que é o Metallica hoje: uma banda corrompida pelo dinheiro e sem o mínimo respeito pelos próprios fãs. Por isso eu grito: OBRIGADO, METALLICA!"
Eduardo Mantovani - por e-mail

Ledo engano
"Gostaria de dizer ao Ricardo Lisbôa, que escreveu a resenha do novo CD do Limp Bizkit, "Results May Vary" (ed. de 20/10), que esse é o quinto e não o quarto CD da banda. Também queria dizer que o estilo do LB mudou bastante de um tempo para cá, passando do rock para o hip hop e até para o tecno. E eu não sou nenhum cara que gosta de ser enganado!!!"
Tom Adamenas Pires, 15 - Ubatuba, SP
Resposta do jornalista Ricardo Lisbôa
Na resenha, foi desconsiderado o álbum "New Old Songs", de 2001, por ser só de remixes.

Não ao romantismo
"Na coluna "02 Neurônio" de 13/10, o tema namoro foi tratado de maneira bastante complicada. Eu não consigo entender vocês, mulheres. Uma hora querem que o namoro seja assunto somente para criticar os pretês, só para falar para as amigas que eles não pedem vocês em namoro. E, quando os pretês as pedem em namoro, vocês logo saem pela tangente com mil desculpas. Numa outra coluna, vocês falam do romantismo. Vocês dizem que querem homens que mandem flores, que liguem no dia seguinte etc. Da última vez que eu fui ser romântico, mandando flores, a menina me ligou perguntando se havia sido eu. Eu disse que sim, e esperava, ao menos, um agradecimento. Sabe o que ela me disse? "Nem é meu aniversario..." Então, encerro com um não ao romantismo e um talvez para o namoro..."
Dimitrios Martins Perez, 21 - Santo André, SP

História fraca
"Não é à toa que a brasileira que estava na balada com os Osbournes não quis se identificar, no texto da coluna "Escuta Aqui" (ed. de 20/ 10). Qual foi a graça, afinal? Ela não estava na balada "com" os Osbournes, muito menos na residência deles. Topar com uma personalidade em algum "club" de uma cidade grande não tem nada de especial. Foi a pior coluna desde que comecei a ler a Folha. Que coisa pensar que um crítico dos mais ferozes, com 40 anos nas costas, reproduz uma babaquice dessas..." Jacomo Ventola - São Paulo, SP

Dica valiosa
"A última "Escuta Aqui" (ed. de 20/10) é excelente. Queria falar também que a dica da rádio WOXY foi uma das coisas mais legais que apareceram na coluna. Quando acessei a rádio e comecei a escutá-la, as duas primeiras músicas foram do Joy Division e do NIN! Poderia haver coisa melhor?"
Leandro Passos - Goiânia, GO



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.