UOL


São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A dieta dos fortinhos...
A maioria dos frequentadores de academias (61%) usa algum tipo de suplemento alimentar. Predominam os que fazem autoprescrição (41%), seguidos dos que têm indicação de treinadores (27,5%). Os dados estão no mestrado da nutricionista Márcia Daskal Hirschbruch (Unifesp), que pesquisou 201 frequentadores de academias de São Paulo. O consumo excessivo de suplementos traz problemas gastrointestinais, neurológicos e renais.

... e a dos bebuns
Estudo da Universidade de Memphis (EUA) diz que, ao beber demais, adolescentes podem provocar danos duradouros ao corpo e ao cérebro. Experiências com ratos mostraram que altas doses de álcool prejudicam o funcionamento do cérebro e atrasaram o crescimento. Para os pesquisadores, os resultados mostram que o álcool pode ser particularmente prejudicial quando consumido em fases em que o corpo ainda está se desenvolvendo.



Texto Anterior: Panorâmica: Sexo a serviço da ciência
Próximo Texto: Imagine ter duas mães e um pai?
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.