São Paulo, Segunda-feira, 27 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR POLÍTICO

1.Nenhum (9,3%)
2.Eduardo Suplicy (3,1%)
3.FHC (3%)


O vazio absoluto. É o que você vê no quadro acima, onde deveria haver uma foto. Para a maioria dos eleitores do Hall of Fame, não existe nenhum bom político no país. Não foram raras respostas como "está para nascer", "eu não conheço nenhum" ou "existe?".
Visão menos pessimista tiveram aqueles que votaram em alguns nomes conhecidos da política brasileira, como Jaime Lerner, governador do Paraná, e Ciro Gomes, pré-candidato do PPS à Presidência da República.
Eduardo Suplicy, vencedor no ano passado, foi rebaixado este ano. O senador petista vem tentando uma operação pente fino para desmascarar a corrupção entranhada no poder.
E a terceira colocação é ocupada por FHC. Em compensação, ele abocanhou o troféu na categoria pior político (leia abaixo), com ampla vantagem sobre os demais.







Texto Anterior: MICO DO ANO
Próximo Texto: PIOR POLÍTICO
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.