São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cinema

O pior do ano

Favorito a pior filme de 2007, "Eu Sei Quem Me Matou" é realmente uma bomba

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com nove indicações, "Eu Sei Quem Me Matou" lidera a lista dos prêmios Framboesa de Ouro, concedido anualmente às piores produções do cinema hollywoodiano. Entre as categorias a que foi indicada estão pior filme, pior direção, pior atriz e ator coadjuvantes, pior roteiro, pior diretor e pior ator.
Mas quem se deu mal mesmo foi a encrenqueira Lindsay Lohan, que mereceu duas indicações em uma mesma categoria: pior atriz, pelo seu péssimo desempenho no papel duplo de "Eu Sei Quem me Matou", seja a comportada Aubrey, seja a barra-pesada Dakota.
Quando anunciou os concorrentes, bem na véspera em que os indicados ao Oscar foram revelados, o criador do Framboesa de Ouro, John Wilson, comentou: "O filme termina e você ainda não entende o que aconteceu. Elas são gêmeas ou não? Foi tudo imaginação? Posso recuperar os meus 110 minutos perdidos no filme?".
E ele tem razão, a confusão já aparece logo de cara. Cena um: uma garota certinha dispensa seu professor de piano para se dedicar a escrever. Corta! Cena dois: em um enfumaçado clube de striptease, uma mulher sensual apresenta sua "pole dancing". As duas são idênticas.
Paralelamente a isso, um assassino seqüestra e mata uma estudante e amputa sua mão e seu pé direitos. É claro, o mesmo matador acaba seqüestrando a boazinha Aubrey, que é encontrada desmaiada e amputada da mesma forma. Porém, quando acorda, é uma outra pessoa, a sarcástica Dakota.
A partir disso, "Eu Sei Quem Me Matou" vira um deus-nos-acuda: as cenas se intercalam entre presente e passado e Lindsay não consegue dominar as nuanças e diferenças que uma atriz deve ter ao interpretar dois papéis no mesmo filme.
Por mais opostas que possam ser as personalidades das duas, a atuação de Lindsay dá a entender que são a mesma pessoa -o que aparentemente não se confirma no final do filme.
Assim, prestes a ser eleita a pior atriz de Hollywood em 2007, Lindsay parece ter finalmente encontrado um motivo que explique suas baixarias e bebedeiras homéricas.


Texto Anterior: O que faz um punk Straight Edge
Próximo Texto: 02 Neurônio: Popstars, peladas e aditivadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.