São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2005

Próximo Texto | Índice

cartas

Leitor comenta reportagem sobre drogas caseiras, e texto de adolescentes é elogiado

Jovens no poder
"Adorei o texto das jovens Clara Martins Hermeto e Rafaela Prestes Franco (ed. de 21/3). Acho que o Folhateen deveria reservar algum espaço para textos interessantes escritos por jovens, que possibilitasse maior expressão do que a seção "Cartas"."
Rafael Marques de Albuquerque, 17 - Florianópolis - SC

O perigo mora em casa
"Gostaria de elogiar a iniciativa de mostrar aos jovens que esses novos tipos caseiros de drogas (ed. de 21/3) são maléficos. Apenas acho que os jovens podem ser influenciados facilmente. Dizer que para "ter loucura" com o chá de fita é necessário estar ouvindo heavy metal é informação dispensável. °Mostrar os efeitos das drogas, isso é legal, mas contar os efeitos de etapa em etapa da droga quando consumida não é legal, porque poderá levar o adolescente a querer experimentar e curtir o efeito no estágio mais brando achando que, com ele, poderá ter os mesmos efeitos do que a outra pessoa ou achando que experimentando um pouco não trará nenhum dano. No mais, parabéns pelo excelente caderno."
Fernando Guimarães Rodrigues da Cunha, 26 - Belo Horizonte - BH

Calças caindo
"Gostei muito da reportagem "Calças caindo" (ed. de 21/3), pois acho que hoje as meninas não estão se preocupando com a moda da elegância. Pensam que para valorizar o corpo precisam mostrar tudo. Precisamos respeitar o nosso físico, já que existem muitas roupas bonitas que resgatam a dignidade da mulher. Gostaria de parabenizar o caderno por todas as reportagens, adoro o Folhateen."
Maria Paula Andrietta, 17 - por e-mail

Tatuagem
"Agradeço muito pela matéria sobre o evento de tatuagem. Tenho 13 anos e já tenho uma na perna, talvez através de matérias como essa mais pessoas possam se empolgar com a idéia de transformar a pele em arte. Tudo com bom senso, é lógico."
Leonor de Castro, 13 - São Paulo - SP

Chico e Bob
"Quero criticar o comentário do leitor Paulo Fernando Fávari (ed. de 21/3) sobre Chico Buarque e Bob Esponja. Se ele não entende que Chico é um dos maiores gênios que o Brasil já conheceu, é melhor parar de assistir à esponja marinha e prestar atenção nas letras e composições do músico. Arte, explícita, deveria ser tratada com mais respeito e cuidado."
Maira Giosa, 17 - São Paulo - SP


Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Ecstasy gera culpa em garota
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.