São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
Twitter: @Folhateen
REDAÇÃO:
al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900
GRUPO DE APOIO

www.bit.ly/JuUN1

VAMPIROS 1
"Quem vê a série "Crepúsculo" esperando encontrar o estereótipo de vampiro que todos conhecem se decepciona ("Vampiros Caretas", ed. 21/6). A autora contextualizou os vampiros numa história romântica, que tem um ponto de vista bem feminino. Se a obra fosse fiel ao conceito que já temos de vampiros, talvez nem soubéssemos quem é Stephanie Meyer."
Ana G. Machado, 18 (São Paulo, SP)

VAMPIROS 2
"Obrigada pela reportagem sobre a saga de filmes "Crepúsculo'! Ela me deu uma ótima dica do livro de Bree Tanner!"
Carol Zanin, via Twitter

VAMPIROS 3
"Muito interessante a abordagem da Mayra! Eu me afino bastante com a visão de "True Blood", mas sou fã da saga "Crepúsculo" e chego a gostar da ingenuidade vampiresca presente ali. É puro romantismo. Acredito que, se não retratasse esse tipo de vampiro, a saga não seria o sucesso que é. Ao menos não com o público jovem."
Paulo Pereira, via Folha.com

VIOLONCELO
"Achei muitíssimo legal a versatilidade desses jovens violoncelistas que misturam a rebeldia do rock com a fineza do erudito ("Rock Erudito do Pará", ed. 21/6)."
Thiago Sivila, via Twitter

CADÊ CHIQUINHA 1?
"Parabéns pelo novo estilo do caderno! Só estou sentindo falta das HQs da Chiquinha. Gostei dos quadrinhos da Julia Bax, mas achava da hora o estilo de humor da Chiquinha. Sempre me divertia muito. Poxa, por que vocês tiram os melhores cartunistas?"
Julio Junges (Campinas, SP)

CADÊ CHIQUINHA 2?
"Sou leitora há tempos da Folha e sempre me alegram a alma os quadrinhos da Chiquinha. Tenho estranhado a ausência dela. Será que perdi alguma edição?"
Marlene Chaves (Alvorada, RS)

CADÊ CHIQUINHA 3?
"Sou assinante da Folha. Trabalho com cinema de animação e quadrinhos aqui no Brasil. Para mim, o jornal sempre foi referência em quadrinhos, estando muito à frente de qualquer outro jornal brasileiro. Fiquei espantado na segunda-feira (ed. 21/6) ao ver no Folhateen que Julia Bax substituiu Chiquinha nesse importante caderno semanal. Essa troca empobrece o novo jornal. Não conheço a nova autora, mas sua HQ é rasa, preconceituosa e trata o leitor como um ser estúpido. A aparente tosquice do desenho da Chiquinha oculta toda a complexidade do mundo adolescente. Deixo aqui meu protesto e perplexidade diante desse equívoco!"
Otto Guerra (Porto Alegre, RS)



Texto Anterior: Agenda da semana
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Brasileiro é celebridade na rede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.