São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ CDs

HERE I STAND
Usher
www.usherworld.com

Usher começa a dar sinais de esgotamento criativo. Após chegar ao seu ápice, com o estrondoso sucesso do disco "Confessions" e os seus hits "Yeah!" e "Caught Up", o cantor levou quatro anos para lançar seu sexto disco, "Here I Stand". A carreira de Usher -que também é ator-, iniciada em 1994, sempre foi marcada por muitas músicas românticas enfadonhas e poucos momentos dançantes divertidos. Aqui, aparece apenas um, "Love in This Club", com um refrão que não vai sair da sua cabeça. Irritante. (LEANDRO FORTINO)
Ouça: "Love in This Club"

FLORES DO CLUBE DA ESQUINA
Vários
Sem site

Esse disco é uma versão feminina das músicas gravadas pelo mineiro Clube da Esquina em 1972. Originalmente formado por homens (com exceção de Alaíde Costa), a turma misturava bossa nova com toadas, jazz e rock. Neste álbum, produzido por Guto Graça Mello, todas as intérpretes são mulheres e Milton Nascimento e Seu Jorge fazem participações especiais nesse clube da Luluzinha. Entre elas, Ivete Sangalo, Fernanda Takai, Marina de La Riva, Vanessa da Mata e Marjorie Estiano. (JULIANA CALDERARI)
Ouça: "Um Gosto de Sol"

O TROVADOR SOLITÁRIO
Renato Russo
www.renatorusso.com.br

O álbum "O Trovador Solitário", de Renato Russo, traz gravações de voz e violão do então futuro vocalista do Legião Urbana, captadas em fita cassete em aparelho doméstico, em 1982. "Eduardo e Mônica", "Geração Coca-Cola", "Faroeste Caboclo"... Os sucessos da banda de Brasília já estavam todos lá. Se você nunca foi fã do Legião, passe longe. Se é tiete assumido, o registro ganha a aura de valor histórico. A última faixa traz um divertido dueto do cantor com Cida Moreira mandando o clássico do jazz "Summertime". (LV)
Ouça: "Summertime"

THE DECLARATION
Ashanti
www.ashantimusic.net

Mais uma cantora norte-americana de r&b com canções que têm títulos como "So Over You" e "Things You Made Me Do". Desta vez, o nome dela é Ashanti e o disco é "The Declaration", o quarto de sua carreira. Quem já a conhece dos trabalhos precedentes vai se deparar com mais do mesmo. Quem nunca ouviu também. Com os indefectíveis gemidos e rappers mandando seus recados no background, ela conseguiu, apesar da bela voz e do bom time de produtores, fazer um álbum igual a dezenas de outros do estilo. (LV)
Ouça: "So Over You"

ANYWHERE I LAY MY HEAD
Scarlett Johansson
não há site

Depois de causar frisson no festival Coachella dando canja no show do Jesus and Mary Chain, a atriz Scarlett Johansson decidiu investir num disco só seu. O resultado é esse álbum de covers de Tom Waits, que conta com a participação de David Bowie em dois vocais. A produção de David Sitek, guitarrista do TV on the Radio, transita entre o cool e o kitsch, respeitando o climão melancólico das canções de Waits. Os vocais de Scarlett, no entanto, superproduzidos, soam um pouco artificiais. (LETICIA DE CASTRO)
Ouça: "Fannin Street"

GOOD GIRL GONE BAD
Rihanna
www.thisisrihanna.com

Como se não bastasse o monte de versões que o hit "Umbrella" ganhou no Brasil, Rihanna pega carona em seu próprio sucesso para lançar esse oportunista "Reloaded", que aproveita o título e até a capa de "Good Girl Gone Bad". São exatamente as mesmas músicas do álbum anterior, com apenas três faixas bônus: o r&b pop "Disturbia", a balada"Take a Bow" e "If I Never See Your Face Again", uma parceria com o Maroon 5. Mas mesmo as faixas novas passam despercebidas, de tão parecidas com o restante do disco. (LC)
Ouça: "If I Never See Your Face Again"



Texto Anterior: Música: Os incansáveis
Próximo Texto: Escuta Aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.