São Paulo, segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

"Só funciono amando"

Ex-Penélope Érika Martins faz "fofo rock" em CD com faixa de Julieta Venegas

DA REPORTAGEM LOCAL

Érika Martins está docinha, docinha. Deve ser resultado de "Sacarina", primeiro single do CD solo que a ex-vocalista da Penélope acaba de lançar.
Em entrevista por telefone ao Folhateen, ela conta como foi gravar com a mexicana Julieta Venegas e diz que a época de defender o rock "de menininha" acabou. Prefere agora dividir o palco com homens. (CF)

 

FOLHA - Seu som está menos rock?
ÉRIKA MARTINS -
É questão de definição: o que é para ser balada é mais balada e o que é para ser rock'n'roll está mais rock. O som da Penélope era mais adolescente, pueril...

FOLHA - "Sacarina" fala de uma garota que "passa de mão em mão". Você já teve esse momento?
ÉRIKA -
Acho que todas as mulheres têm um momento em que são uma "garota sacarina". Estão subjugadas, querem se libertar e tomar o controle de novo. Toda mulher já fez draminha para chamar atenção.

FOLHA - Você já fez draminha?
ÉRIKA -
Eu não, quando quero algo, grito.

FOLHA - Como foi gravar "Lento", com a mexicana Julieta Venegas?
ÉRIKA -
Conheço a Julieta há cinco anos. Ela veio para o Rio e ficamos amigas. Temos muito em comum na forma de compor, muito passional. A gente sempre sai juntas.

FOLHA - De onde vem o romance todo do CD?
ÉRIKA -
Vivi tudo isso de amor que está no álbum. Adoraria escrever sobre o que eu não estou vivendo, mas ficou superforçado e ninguém ia comprar. Sempre brinco que o álbum é o meu diário. Eu só funciono amando.

FOLHA - Sua ideia inicial era ter uma banda de meninas. E agora?
ÉRIKA -
O grande lance da Penélope era entender a alma feminina. Nos juntamos no auge do grunge, e queríamos ser superglamurosas, fazendo rock sem deixar de ser meninas. Agora, já passou.

FOLHA - Sente falta da companhia feminina no palco?
ÉRIKA -
Não. Sinto falta de companhia feminina na estrada. Mas mulheres são mais maldosas. Tem a coisa biológica de se matar pelo melhor macho. É melhor estar cercada de homens. Mas nunca tive problemas com a Penélope, elas são minhas melhores amigas.


ÉRIKA MARTINS
>> "Érika Martins"
>> Toca Discos/Warner Music
R$ 25, em média


Texto Anterior: Vira, vira, vira
Próximo Texto: Comportamento: Ponto sem nó
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.