São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 2002

Próximo Texto | Índice

CARTAS

ESTUDANTE CRITICA COMENTÁRIO SOBRE FILME, E LEITORES ELOGIAM REPORTAGENS SOBRE RPG E ROBÔ
Falta de escrúpulos
"Sou estudante de cinema da Faap. Li no Folhateen (ed. de 22/4) um texto do colunista Álvaro Pereira Júnior a respeito do filme "A Cidade dos Sonhos", de David Lynch. Fiquei impressionado com a falta de escrúpulos da análise. Nada notei além de um texto infundado, preguiçoso e escrito por alguém que entende tanto de cinema quanto um cineasta em relação ao que nunca viu: nada. Agrava-se o fato de o artigo colaborar para a ignorância em relação ao cinema, já que foi publicado em um caderno com influência sobre um público jovem e no qual a reflexão, e não a "bestialização", se faz necessária."
Diego Gozze, 22 - por e-mail

Humor refinado da Clara
"Sou assinante da Folha há cinco anos e, frequentemente, leio também o suplemento Folhateen. Vocês fazem um jornal voltado para um público inteligente e crítico. Gosto também dos quadrinhos. Ultimamente, o da Clara me impressionou bastante pelo humor, ao mesmo tempo sutil e refinado."
Dayse Haga, 25 - por e-mail

Prendam os revólveres
"Gostei muito da reportagem sobre RPG (ed. de 15/4). Espero que todos entendam que criminosos há em toda parte e que culpar o RPG é o mesmo que capturar um ladrão e levar o revólver dele para a cadeia. Desse modo, deveríamos proibir cartões de crédito, internet e um monte de coisas que nos incitam a ser bandidos."
Gustavo H. da Purificação, 20 - por e-mail

Reação de fanáticos
"Fiquei assustada com as reações das leitoras Mitie e Fabiana Esber (ed. de 22/4) à reportagem sobre RPG. Nunca fui adepta desse jogo e nem sabia quais eram as suas regras, mas achei a reportagem imparcial. Acho dispensável a opinião de pessoas fanáticas e amadoras que querem nos fazer mudar de opinião a qualquer custo. Entendi muito bem no que consiste o jogo, até fiquei interessada e acho que a maioria dos leitores desse caderno é inteligente o suficiente para separar isso do horrível e infeliz incidente que aconteceu em Minas Gerais."
Agatha Loren - por e-mail

Robô bom de bola
"Superlegal essa matéria sobre o robô criado por estudantes de uma escola de Porto Alegre (ed. de 22/4). Achei importante a iniciativa da escola de incentivar os alunos a trabalharem com a tecnologia. Parabéns!"
Aline Fadel - São Carlos, SP

Gosto é imposto
"Gostaria de me explicar, em resposta ao e-mail enviado por Jefferson Lupi (ed. de 22/4). Creio que me expressei mal. É óbvio que cada um tem seu gosto, porém ninguém nasce gostando de sertanejo ou de rock. O problema é que hoje em dia a televisão não oferece oportunidade de diversificação, ou seja, não adianta mudar o canal, pois provavelmente verá as mesmas coisas. Assim, quem cresce na frente de uma TV acaba sendo condicionado a apreciar o que ela mostra. Do mesmo jeito que você acha que o Folhateen impõe o rock, eu acredito que é a TV que impõe o sertanejo e os pops em geral."
Lívia Maria Alves,16 - Mirassol, SP



Envie cartas para o Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900.
Mande nome completo, idade, endereço e telefone. E-mail: folhateen@uol.com.br




Próximo Texto: Folhateen indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.