UOL


São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

Balão

Deus salve o humor dos escritores britânicos!

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Tem certas coisas de que não se fala. Ou se fala? Bastaram duas únicas letrinhas mágicas -e um desenho que não deixa margem a dúvidas- para que o escritor inglês Peter Milligan arrumasse um abacaxi e tanto para descascar. O autor de "X-Statix" mexeu com Lady Di.
"Só tomei conhecimento dos estranhos poderes mutantes da princesa Diana no dia da sua morte", declarou em nota oficial. "Estava num pub ao norte de Londres com um amigo chamado Eamonn. Levantamos um brinde a ela e, receio, fazíamos uma série de piadas doentias sobre o que acontecera. (...) Percebi que nosso humor negro enfureceu algumas das pessoas no pub. (...) Claramente, Diana exercia uma estranha e misteriosa força além-túmulo (...)"
Achou graça? Pois o jornal inglês "Daily Mail" não entendeu a piada e iniciou uma campanha para banir a série de HQ "Di Another Day" -uma brincadeira com o filme de James Bond e a morte da princesa, que, no roteiro de Milligan, renasce dos mortos para lutar ao lado dos heróis da Marvel.
Azeita Milligan: "Se alguém de fato lesse os cinco episódios veria que Diana aparece bem melhor do que o governo britânico. Na verdade, uma dupla de súditos palacianos é que dá um jeito de matar o zumbi mutante ressuscitado. "E desta vez, vamos fazer o serviço direito", diz um deles". Deus salve o humor britânico! Porque ele salva as HQs americanas!

balao@folha.com.br


Texto Anterior: Orelha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.