São Paulo, segunda-feira, 30 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

lançamentos

Evil Heat      Artista: Primal Scream Sexy e violento, rock, punk e eletrônico, o novo Primal Scream aplica ao ouvinte sessões de eletrochoque em "Miss Lucifer" e em "Detroit" para depois dedicar a ele mimos esquizofrênicos como a fofice de "Autobahn 66" e os efeitos profundos de "Some Velvet Morning", que tem a modelo Kate Moss nos vocais. (FM)


Cidade de Deus
     Artista: Vários A música original feita por Antônio Pinto e Ed Côrtes para o filme, que vai do samba-de-raiz aos grooves sacolejantes do samba-funk, transpõe a barreira das telas. A trilha traz também belos clássicos da música brasileira, gravados por ícones como Cartola, Wilson Simonal, Hildon, Tim Maia e Raul Seixas. (GUILHERME WERNECK)


Jurema
    Artista: Jurema O Nordeste pede passagem na voz da baiana Jurema Paes. Composto em parceira com o multiistrumentista Marcos Vaz, esse disco de estréia, além introduzir a voz firme de Jurema, traz um encontro feliz entre guitarras cortantes, percussão inventiva e letras bem-feitas. (GW)


Os Invisíveis
  Artista: Ultraje a Rigor O que esperar de um disco que começa com os versos "Esta canção tá uma m****/ Desculpe eu tenho que viver"? Nada que cheire muito bem. No mais, o Ultraje repete o mesmo rock oitentista e debochado, mas as letras já não têm a mesma graça das antigas. (GW)


Believe
   Artista: Disturbed Em seu segundo álbum, a banda deixa de lado as fusões com o hip hop, responsáveis pelo sucesso de "The Sickness", e aposta em um metal mais direto. A diferença é que agora o som é bem mais melódico, principalmente nos vocais, e algumas letras, como "Believe", surpreendem pela espiritualidade à la Creed. (GW)



Texto Anterior: Música: Um grande garoto
Próximo Texto: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Dependência química preocupa garoto que quer ser pai
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.