São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
"60 Segundos" tem ação e velocidade

Nicolas Cage e Angelina roubam carros para viver
Estréia nesta sexta (4/7) o filme "60 Segundos". Você deve estar achando o título familiar, e é mesmo. Trata-se da refilmagem do cult dos anos 70 "Gone in 60 Seconds", agora com Nicolas Cage (Oscar por "Despedida em Las Vegas") e a gatíssima Angelina Jolie ("O Colecionador de Ossos" e Oscar de atriz coadjuvante por "Garota, Interrompida") no elenco.
A história é legal: Cage é Randall Memphis Raines, um lendário ladrão de carros capaz de dar sumiço em qualquer máquina cromada e potente em míseros 60 segundos. O cara vira um bom moço e se vê obrigado a voltar à bandidagem para ajudar o irmão mais novo, Kip (Giovanni Ribisi), que se mete em uma roubada.
Para salvar a pele do irmão, Cage terá de roubar 50 carangas em uma única noite. Angelina Jolie interpreta uma mecânica apaixonada por Ferraris. Ela era namorada de Memphis, e ele pede ajuda à moça para roubar os carros. Outra figurinha premiada no elenco é Robert Duvall ("O Poderoso Chefão" e "Apocalipse Now"). Duvall faz o papel de Otto Halliwell, amigo da gangue de Memphis. Além do roteiro bacana e atores premiados, "60 Segundos" traz uma trilha sonora que já valeria o ingresso. Tem os eletrônicos Chemical Brothers, Crystal Method, Groove Armada e Apollo Four Forty, o rap de DMX e Ice Cube, e o rock de Jane's Addiction e The Cult. Diversão garantida. Veja roteiro no Acontece.



Texto Anterior: Perfil: Tchoukball
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Gravadoras combatem Napster, dominam rádios, e mantêm tudo como está
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.