São Paulo, segunda-feira, 31 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Era uma vez na América

Cansei de Ser Sexy, a banda que virou sensação no Brasil graças à internet, se internacionaliza

PAULO FEHLAUER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM NOVA YORK

Os paulistanos do Cansei de Ser Sexy têm se beliscado para acreditar no que estão vivendo: depois de três anos no underground e crescendo em popularidade na internet, a banda está em plena turnê por cerca de 30 cidades dos EUA e Canadá.
Hoje, por exemplo, eles tocam em Minneapolis. Em setembro, vão para Reino Unido, Holanda e Bélgica. Voltam para os EUA em outubro e para a Europa em novembro.
Com o nome abreviado para CSS, para facilitar a leitura pelos novos fãs estrangeiros, o grupo fez um show em Nova York no dia 20, e o Folhateen ficou na cola das garotas (e um garoto) por um dia inteiro.
A turnê foi organizada para divulgar o álbum americano do CSS, recém-lançado pela gravadora Sub Pop (que revelou o Nirvana), de Seattle. Com o nome de "CSS", reúne 11 canções dos dois discos lançados pela Trama no Brasil: o EP "CSS Suxxx", com sete músicas, e o CD "Cansei de Ser Sexy", com catorze, ambos de 2006.

Bonde do Rolê
A turnê acontece em parceria com Diplo e o divertido Bonde do Rolê. Diplo é um DJ e produtor americano metido com funk carioca. Por meio de sua gravadora, a Mad Descent, ele está lançando nos EUA um EP do Bonde do Rolê chamado "Melô do Tabaco" .
Ainda sem nenhum álbum lançado aqui no Brasil, o Bonde é um trio curitibano de funk carioca indie. Os shows americanos e canadenses geralmente são abertos pelo Bonde e fechados pelo DJ Diplo, com o Cansei de Ser Sexy ensanduichado no meio.


Texto Anterior: Leandro Fortino: Punk!!! pioneira ou traidora
Próximo Texto: Cansei de Ser Sexy em Nova York
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.