São Paulo, sábado, 2 de abril de 2011

rock

No meio da multidão

Meninos se aventuram em shows de grandes ídolos do rock

MARTHA LOPES
DE SÃO PAULO
BRUNO MOLINERO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para ver o ídolo de perto, vale até enfrentar uma multidão, como fez Michel Gorodscy, 13. Ele vai ao show do roqueiro Ozzy Osbourne, hoje, em São Paulo. Na semana passada, foi à apresentação da banda Iron Maiden. "Para quem gosta, é muita curtição", diz.
Nem os mais de 2.500 km que separam Olinda de São Paulo esfriam a vontade de chegar pertinho do ídolo. "O show do U2 vai ser o primeiro da minha vida. Estou ansioso para fazer a viagem", conta Joaquim de Oliveira, 12, que está de malas prontas para o show de 13/4.
Nenhum desses garotos curte as bandas do momento, como Restart e NX Zero. É o mesmo caso de Enrico Machado, 9, que até chorou quando viu o ex-Beatle Paul McCartney no ano passado: "Foi muita emoção. Era o Paul que estava lá, na minha frente!".

COMO NOSSOS PAIS
Igor Ozzy, 9, tem a paixão de fã até no nome: o Igor vem do baterista Igor Cavalera, enquanto o Ozzy vem de Ozzy Osbourne. Rafael Ian Cunha, 12, é do mesmo time: "desde pequeno, minha mãe põe CD dos Ramones e dos Inocentes para eu escutar", explica.
É na companhia da família que esses roqueiros se empolgam para os shows. "Já fui no show do Iron, do Rush e do AC/DC. Sempre com meu pai", diz Pedro Sabatino Barão, 12.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.