São Paulo, sábado, 14 de abril de 2012

teatro

Comeeeça! comeeeça! comeeeça!

Ótimas peças para crianças estão a caminho; veja as indicadas pela "Folhinha"

Bruxas à solta

GABRIELA ROMEU
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Esqueça a verruga no nariz e o chapéu pontudo. Em "Bruxas, Bruxas... E Mais Bruxas", espetáculo de As Meninas do Conto que estreia hoje, em São Paulo, essas criaturas usam vestido de bolinha, viajam de avião e até malham na academia.
A "Folhinha" acompanhou um ensaio da peça, que reúne nove bruxas loucas por criancinhas (na panela!).
Elas estão em polvorosa por causa de um encontro que vai ocorrer em Bruxelas. Lá, vão trocar receitas, mostrar feitiços e contar histórias.
Uma delas é narrada pela punk Bruxonilda. Ela lembra como o garoto Pedrinho conseguiu escapar de seu caldeirão. Que humilhação! "As crianças adoram odiar as bruxas", diz Rubens Rewald, que escreveu o texto da peça, dirigida por Simone Grande e Eric Nowinski. As bruxas se acham as tais, malvadas e temidas, mas vão revelando que nem sempre levam a melhor.
Ponto para as crianças.

Peixonauta e Circo Roda

GABRIELLA MANCINI
ENVIADA ESPECIAL A CURITIBA (PR)

Em "Caravana - Memórias de um Picadeiro", que estreou no dia 1º, no Festival de Curitiba, o palhaço está triste. É que esta será sua última apresentação no circo, com o qual circulou por todo o Brasil.
Em seu camarim, Caturrão conta suas lembranças para uma menina, que viaja -com o palhaço e a plateia- por cidades como Rio, Recife e Brasília.
Em cada lugar, números circenses se misturam a ritmos e pontos turísticos locais e linguagem popular (que inclui trava-línguas). "É uma grande homenagem ao circo tradicional, que anda pelo Brasil", conta Beto Andreetta, idealizador do espetáculo.
A direção é de Chico Pelúcio. Este é o quarto espetáculo da companhia Circo Roda, que surgiu da união de dois grupos bem bacanas: Parlapatões e Pia Fraus. "Os Parlapatões trouxeram para o grupo o amor pelo palhaço e a Pia Fraus, o uso de bonecos", conta Andreetta. Leia mais em folha.com/folhinha.

MÚSICA NA ÁGUA
Com voz estridente, Peixonauta não daria um bom cantor. Ainda bem que contou com direção musical da Palavra Cantada em "Cante com Peixonauta - O Show", que estreou em Curitiba.
Peixonauta, Marina, Zico e outros personagens do desenho não cantam, mas servem de tema para 14 canções (interpretadas ao vivo pela banda) e para os bonecos da Cia. Pia Fraus. Até a bola Pop entra em cena e brilha sobre a plateia, com a técnica do teatro de sombras.
O show chega a São Paulo em julho, em local a definir.

A repórter viajou a convite do festival.

VALE CONFERIR!

"BRUXAS, BRUXAS... E MAIS BRUXAS"
ONDE: Teatro Cacilda Becker (r. Tito, 295, Lapa)
QUANDO: sábados, às 18h, e domingos, às 16h; estreia hoje e fica em cartaz até 20/5
QUANTO: grátis; tirar ingresso uma hora antes
INDICAÇÃO: para maiores de cinco anos

"CARAVANA - MEMÓRIAS DE UM PICADEIRO"
ONDE: Teatro Paulo Autran (Sesc Pinheiros; r. Paes Leme, 195; tel. 0/xx/11/3095-9400)
QUANDO: de 26/4 a 20/5; quinta a sábado, às 21h, domingos, às 18h. Não haverá apresentação no dia 3/5
QUANTO: de R$ 8 a R$ 32
INDICAÇÃO: livre

CLIQUE AQUI!
Em folha.com/folhinha, ouça um recado e uma música das bruxas da peça. Confira a programação gratuita de outras peças do grupo As Meninas do Conto, que completa 15 anos.

TEM MAIS!
Ainda no site, na "Rádio Folhinha", você escuta a canção "Parabéns, Peixonauta", que faz parte do show "Cante com Peixonauta".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.