São Paulo, terça-feira, 02 de junho de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDAÇÃO DO LEITOR

Professora analisa redações enviadas por vestibulandos

DA REDAÇÃO

A professora Thaís Nicoleti de Camargo vai analisar redações enviadas por leitores e selecionar uma delas para ser publicada na edição de 14 de julho do Fovest.
Será feito um comentário geral sobre os textos enviados, mas não haverá uma resposta individual. Não se trata de um serviço de correção de redações. O texto escolhido para publicação permitirá fazer considerações úteis a todos os vestibulandos.
A redação passará por correção gramatical, visando à sua adequação à norma culta da língua, e será avaliada de acordo com a proposta. Será considerada a nova ortografia da língua, embora os vestibulares ainda não a estejam exigindo neste ano.
Em suma, o vestibulando deverá articular suas ideias de modo a expor com coerência seu ponto de vista sobre o tema. Não será atribuída nota à redação.
O estudante deve produzir um texto dissertativo baseado nas informações ao lado e na proposta a seguir: "A busca das ossadas dos desaparecidos durante a guerrilha do Araguaia é defendida não só pelos familiares dessas pessoas, que querem enterrar seus mortos, como também por setores da sociedade que acreditam ser essa uma forma de recuperar a história do país. Há, porém, quem veja nessa busca um ato revanchista e acredite não haver por que revisitar esse passado e reabrir feridas".
Elabore um texto dissertativo em que exponha seu ponto de vista sobre o tema. Envie sua redação para o e-mail thais.nicoleti@grupofolha.com.br até 1º de julho. No assunto, escreva "redação fovest 2009".


Texto Anterior: Fim do ano: FGV define provas e lista de livros para o curso de direito
Próximo Texto: Tema da redação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.