São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federal do ES usa o Enem como 1ª fase

Licenciaturas em exatas e biológicas, engenharias e terapia ocupacional são alguns dos cursos recém-criados

FELIPE LUCHETE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Ufes (federal do Espírito Santo) ainda não abriu as inscrições para o vestibular 2011, mas só poderá participar da seleção quem já se inscreveu para o Enem.
Isso porque o exame será usado como primeira fase. Só quem atingir a pontuação necessária de cada curso fará a segunda fase: uma prova da própria Ufes.
Já para os cursos recém-criados, que têm vestibular de inverno (como agronomia, licenciaturas em exatas e biológicas e terapia ocupacional), a seleção é apenas pelo Enem. No futuro, o processo também deve ter uma segunda fase.
Assim como outras federais participantes do Reuni (programa do governo federal de expansão), a Ufes está crescendo. Em 2007, foram criados dois campi (em Alegre e São Mateus).
Nas duas cidades, o pró-reitor de graduação da Ufes, Sebastião Pimentel Franco, destaca o investimento nas áreas de ciências da terra, engenharia e licenciatura.
Desde 2001, a instituição também oferece cursos de ensino a distância.
Com mais de 15 mil alunos na graduação, a Ufes tirou 4 no IGC, índice do MEC que mede a qualidade das universidades e vai de 1 a 5.



Texto Anterior: Redação do leitor - Thaís Nicoleti de Camargo: Sem foco, texto foge do tema
Próximo Texto: Conheça a Ufes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.