UOL

      São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos conferem erros e acertos nos testes da 1ª fase

Tuca Vieira/Folha Imagem
As estudantes Susan Akemi Satake (dir.) e Priscila Heloisa Grosso conferem a relação candidato por vaga da Fuvest, para avaliar chances na segunda fase


DA REPORTAGEM LOCAL

Gabarito e rascunho de respostas dos testes da Fuvest na mão. Conferidos os acertos, é hora de avaliar o desempenho na prova da primeira fase.
Susan Akemi Satake, 17, disse que ficará tensa até o dia da divulgação da nota de corte. Ela é concorrente a uma vaga da carreira de geociências e educação ambiental. "Como o curso é novo, não tenho como conferir a nota de corte do ano passado. Não consigo avaliar como me saí em relação aos outros concorrentes."
Para Vera Lúcia Antunes, coordenadora do Objetivo, alunos que fazem pontuação idêntica à nota de corte têm chances de aprovação. "No último vestibular, um de nossos estudantes teve uma pontuação na primeira fase igual à da nota de corte. Mesmo assim, ele teve muita garra e conseguiu passar na primeira chamada de medicina da USP/Ribeirão Preto. Isso é difícil, mas significa que o candidato não pode desistir."
Já Priscila Heloisa Grosso, 19, candidata a uma vaga em medicina, afirmou que não deverá ter chances para seguir para a próxima etapa da Fuvest. "Fiz 67 pontos, e a nota de corte do ano passado foi 75. Enfim, é o início de uma batalha pelo ingresso na universidade." Este é o primeiro ano que ela está fazendo cursinho.
O estudante Bruno Ramos Pellegrini, 19, que também disputa uma vaga em medicina, disse que deixou a primeira fase para trás. "Agora tenho que pensar na Unesp e na Unifesp, que serão nas próximas semanas."
Para a estudante Juliana Takamura, 24, que disputa o curso de direito, ter encerrado a primeira fase da Fuvest a deixou mais tranqüila para continuar os estudos. "Havia muita pressão antes da prova da primeira fase. Fiquei muito nervosa."
Beatriz Correia Aguiar, 17, candidata a uma vaga em medicina, preferiu não conferir o gabarito de imediato. "Queria antes verificar a resolução das questões, para avaliar o meu raciocínio, para depois conferir."
Para quem ainda não conferiu o gabarito, ele está disponível no site www.fuvest.br.


Texto Anterior: Manter o pique: Momento é de avaliar desempenho e traçar estratégia
Próximo Texto: Matemática: As 32 faces do pentacampeonato de futebol
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.