UOL

      São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003
  Texto Anterior | Índice

Presbiteriana cobra perguntas tradicionais

DA REPORTAGEM LOCAL

Um exame tradicional, em que a maioria das questões aborda os conteúdos da mesma forma como eles são explicados em sala de aula. Essa é a principal característica do processo seletivo do Mackenzie, composto de 120 testes e de uma redação.
"A prova do Mackenzie cobra uma parte ampla do conteúdo do ensino médio, mas sem uma profundidade muito grande", disse Edmilson Motta, coordenador do Etapa.
Segundo ele, as perguntas do exame são clássicas e normalmente semelhantes àquelas citadas pelos professores quando estão explicando um tópico aos alunos pela primeira vez. "Quem estudou vai ver as perguntas do mesmo jeito que são apresentadas em sala de aula."
Outra característica é ter provas diferentes para cada grupo de carreiras. Apesar de ter um calendário de aplicação com sete dias, o candidato só fará dois exames. O primeiro com 60 testes e uma redação e o segundo com 60 testes.
De acordo com o coordenador do vestibular, Wlaudimir Carbone, a divisão é feita para adaptar a prova ao perfil dos cursos. "A matemática para a engenharia tem de ser cobrada com mais profundidade do que para direito", disse ele.
O peso de cada disciplina também varia para cada carreira. Enquanto geografia tem peso dois para os candidatos de direito, para os de jornalismo, a disciplina vale o dobro.


Texto Anterior: Católica une matérias em questões escritas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.