São Paulo, terça-feira, 04 de dezembro de 2007
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet ajuda no preparo para exames

DA REPORTAGEM LOCAL

Maria Clara Romio Nussbaumer, 18, já está com a passagem de avião São Paulo-Florianópolis na mão e o hotel reservado. Candidata a uma vaga em medicina, ela irá prestar o vestibular da UFSC pela segunda vez.
Ela leu os livros pedidos para a prova e, nesta semana, pretende dar uma olhada no material que separou com a história e a geografia do Estado. "Pesquisei na internet e conversei com professores", conta ela, que fará outros vestibulares paulistas.
Por ser catarinense e ter morado no Estado durante o período em que fez o ensino fundamental, Camila Yumi Otsuka, que hoje vive em São Paulo, avalia que não deverá ter muita dificuldade para responder à parte de questões regionais na prova da UFSC, onde tenta uma vaga em engenharia ambiental.
"Acho que não terei problemas com a história regional, mas já imprimi algumas provas da internet para conhecer melhor o formato. Também estou dando uma olhada nos resumos dos livros." Ela conta que sua primeira opção é passar num vestibular de São Paulo, mas que, por outro lado, ficaria feliz se voltasse a morar em Santa Catarina. (FC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Calendário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.