São Paulo, quinta-feira, 08 de agosto de 2002
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO E ARTE

Regime militar é tema de "Ação entre Amigos" na TV Cultura
O filme, de Beto Brant, trata do impasse vivido por quatros amigos ex-guerilheiros que hesitam entre procurar o homem (Leonardo Villar) que os teria torturado durante o regime militar, confrontando-se com ele, e dedicar-se às suas vidas pessoais. Para mostrar a atuação dos guerrilheiros no passado, o diretor recorre a flashbacks que revelam a participação dos jovens nas operações de propaganda revolucionária.

"Ação entre Amigos" (1998) - sábado, às 22h, na TV Cultura. Com Zecarlos Machado, Cacá Amaral, Carlos Meceni e Genésio de Barros

Antigo prédio do Dops agora é museu
O prédio que abrigava o Dops (Departamento de Ordem Política e Social), em que eram encarcerados e torturados presos políticos durante o regime militar, agora é um centro cultural. Nele, o vestibulando pode ver a mostra "Cotidiano Vigiado", com prontuários policiais de cidadãos comuns, artistas e políticos, como Oscar Niemeyer e Lula. A mostra fica na parte do prédio destinada às celas dos presos, que hoje se chama Memorial da Liberdade. Até o final do ano, o espaço abrigará o Museu do Imaginário do Povo Brasileiro.

Memorial da Liberdade - largo General Osório, 66, Campos Elíseos, São Paulo. De terça a domingo, das 10h às 17h


Texto Anterior: Estudar na Rede: Terceiro setor
Próximo Texto: Calendário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.