São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

UFSM vai juntar exame seriado e tradicional

DE SÃO PAULO

A partir do seu próximo processo seletivo, que acontece em janeiro de 2011, a UFSM fará a mesma prova para o vestibular e para a avaliação seriada, que hoje é conhecida como Peies (Programa de Ingresso ao Ensino Superior).
Em vez dos quatro dias de vestibular que existem hoje, serão apenas três.
No primeiro dia, haverá questões com assuntos dados no 1º ano do ensino médio. Elas devem ser respondidas por todos os candidatos do processo seletivo tradicional e pelos estudantes da avaliação seriada que estão nessa série.
O mesmo acontece no segundo e no terceiro dia, mas com conteúdos do 2º e do 3º ano do ensino médio, respectivamente. No terceiro dia, também há redação.
"O modelo vai mudar, mas não abrimos mão do processo seriado. É um sistema que dá certo", afirma Edgar Durante, presidente da Coperves, responsável pelo vestibular da UFSM.
Para o ano que vem, no entanto, a mudança atinge apenas os alunos do 1º ano. Quem começou a seleção pelo Peies será avaliado por esse modelo até a conclusão das três etapas.
O exame seriado também não terá mais reserva de vagas e poderá ser realizado por quem já concluiu o ensino médio -basta que o candidato faça as provas dos três anos.


Texto Anterior: Provas diminuem pressão do vestibular
Próximo Texto: Redação tem peso 4 no Mackenzie
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.